domingo, 2 de novembro de 2014

Enderson considera derrota injusta, mira Copa do Brasil e vê Santos vivo

Treinador enaltece atuação contra o Inter e diz que tropeço na Vila Belmiro não influenciará decisão de quarta, contra o Cruzeiro: "É outro momento"


Por
Santos, SP



O técnico Enderson Moreira considerou injusta a derrota do Santos para o Internacional, por 2 a 1, neste domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador diz que a equipe jogou bem e, mesmo com um desgaste maior que o do adversário, e avaliou que o resultado negativo em casa não influenciará na decisão de quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil.

- No segundo tempo, não fomos assediados. Buscamos o gol de maneira firme. O Inter, que está no G-4, quase não passou do meio-campo. Infelizmente, acontece isso no futebol. Às vezes, mesmo indo muito bem, você perde o jogo. Mas, quarta-feira é outra competição, outro momento - afirmou.

O treinador diz que, mesmo enfrentando um time mais descansado, o Peixe teve forças para pressionar.

- Pegamos uma equipe que descansou a semana toda, enquanto tivemos decisão na quarta passada e, mesmo assim, corremos muito. É evidente que gostaríamos de um resultado diferente, mas estamos muito firmes e convictos de que vamos buscar a classificação na quarta - disse, em entrevista coletiva.


saiba mais

A derrota deixou o Santos estacionado nos 46 pontos, em oitavo lugar, a oito pontos do G-4. Apesar da distância para a zona de classificação à Libertadores e a possibilidade de chegar à final da Copa do Brasil, o técnico do Peixe rechaçou "esquecer" o Brasileiro. O treinador também minimizou o fato de, ao contrário do previsto, ter optado pela escalação de força máxima diante do Inter.

- Hoje era um confronto direto, poderia diminuir bem a nossa distância para o G-4. Pode ser que daqui a pouco não tenhamos mais chances. Aí, faremos uma opção. O que me faz tirar um atleta é o desgaste. Todos mostraram recuperação plena, não tinha nada que justificasse (poupar) - comentou.


Após o apito final, os torcedores do Peixe entoaram cânticos de incentivo à equipe. Nas escadarias das arquibancadas, os santistas prometiam o "caldeirão" pedido pelos jogadores. Questionado sobre como via esse clima em caso de tropeço na quarta-feira, Enderson se irritou.

- É o tipo de pergunta que acho que não cabe. Todo mundo viu que o Santos merecia resultado diferente. É claro que (a torcida) vai ajudar, você (repórter) tem dúvida disso? - comentou.
Principais trechos da entrevista de Enderson Moreira:
 Vamos honrar essa camisa até o último jogo"
Enderson Moreira


 Decisão de quarta-feira
- O que me mostra que podemos ganhar (do Cruzeiro) são os jogos que temos feito. Fizemos um segundo tempo muito bom contra o Cruzeiro. Hoje não foi diferente. Saímos derrotados, o pessoal estava lamentando muito, mas ao mesmo tempo falei que isso já passou e que tínhamos que nos concentrar na quarta-feira. Enquanto tivermos chances, não vamos jogar a toalha. Vamos honrar essa camisa até o ultimo jogo do campeonato.


Recuo do Mena
- Ele tentou dar a bola no Bruno Uvini (o recuo, na verdade, foi na direção de Edu Dracena) e o Aranha pegou a bola. Acontece. Acho que a arbitragem pecou em outros aspectos. Tivemos um lance do Claudio Winck que se pegasse o Robinho, ele não jogaria mais futebol. Isso é que temos que coibir. Ele (arbitragem) é muito rigoroso com algumas coisas e não é com outras.


Escalação de Robinho
- Sou formado em Educação Física e posso falar um pouquinho. São dois caminhos. Em determinado momento, é importante segurar o atleta. Em outros momentos, é importante a sequência. Não tem treinamento melhor do que o jogo. Quanto mais joga, mais preparado fica para jogar. Como ele conseguiu se recuperar, participou do jogo. Quando ele não conseguir, vamos tirá-lo.


Renato joga contra o Cruzeiro?
- Eu penso em várias possibilidades. Será um jogo especial, vamos utilizar tudo que a pudermos. O Renato fez (contra o Inter) o que esperamos dele. Ele não tem erro de passe, joga com muita sabedoria, deu mais volume para a equipe.


FONTE:
http://glo.bo/1A0YfXJ

Nenhum comentário: