terça-feira, 25 de novembro de 2014

Título da Copa do Brasil será resposta para rival após "6 a 1", afirma Tardelli

Atacante acredita que conquista do campeonato nacional vai ficar marcada na história do clube alvinegro


Por
Belo Horizonte


Atlético-MG x Cruzeiro - Diego Tardelli (Foto: Gustavo Andrade)Diego Tardelli acredita que título fará Atlético-MG dar o troco no rival Cruzeiro (Foto: Gustavo Andrade)


Depois de três anos, o Atlético-MG enfim terá a chance de dar o troco da maior goleada sofrida para o rival, quando tinha a oportunidade de rebaixá-lo para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu. Uma conquista nacional diante do Cruzeiro, na casa do rival, fará com que o Galo esqueça a derrota por 6 a 1 e comemore o impedimento de mais uma Tríplice Coroa da Raposa, a segunda na história do rival.

Essa é a opinião do atacante Diego Tardelli, que não esteve em campo na Arena do Jacaré, na última rodada do Brasileiro de 2011, mas que vivenciou todo o clima pesado em 2012 por conta da goleada histórica. Naquele ano, o Galo foi vice-campeão brasileiro muito devido ao vexame no ano anterior. A campanha naquele ano soou como resposta ao resultado desastroso.

- Vai ficar marcado ganhar um título sobre o rival. Uma conquista inédita, um campeonato tão importante.  Aqui todos têm consciência do que representa. Eu não estava no 6 a 1, mas sei o  quanto o torcedor sofreu. E o que os jogadores que estão aqui aguentaram todo esse tempo. Chegou oportunidade de reverter esse histórico e quarta-feira vamos com tudo para cima deles.
Eu não estava no 6 a 1, mas sei o  quanto o torcedor sofreu. E o que os jogadores que estão aqui aguentaram todo esse tempo. Chegou oportunidade de reverter esse histórico e quarta-feira vamos com tudo para cima deles.
Diego Tardelli

Naquela ocasião, o Atlético-MG havia se livrado do risco de rebaixamento uma rodada antes, na goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo. O relaxamento foi motivo de crítica por parte da torcida como fator para a goleada sofrida. Agora, a história é diferente, já que além de interromper a hegemonia celeste no ano, o Galo corre atrás da primeira conquista da Copa do Brasil, sendo o clube que mais disputou a competição.

Agora, três anos depois, o Galo tem a oportunidade de impedir que o Cruzeiro comemore pela segunda vez a Tríplice Coroa, ou seja, que vença o Campeonato Mineiro, o Brasileiro e a Copa do Brasil no mesmo ano. O primeiro feito aconteceu em 2003, e a Raposa terá de vencer o Atlético-MG na quarta-feira por três gols de diferença ou por 2 a 0 e vencer nos pênaltis para igualar a façanha.

- Sempre jogar contra o Cruzeiro é especial. Independentemente se foram campeões ou não, queremos esse objetivo. Queremos o título inédito. Eles foram campeões brasileiros, mas o momento talvez seja noss


FONTE:
http://glo.bo/1yOf5oi

Nenhum comentário: