terça-feira, 25 de novembro de 2014

"Destro", Messi faz três, Suárez marca pela primeira vez, e Barça goleia Apoel

Argentino ultrapassa Raúl e amplia vantagem sobre Cristiano Ronaldo na artilharia da Champions com noite memorável no Chipre. Decisão por liderança será contra o PSG


Por
Nicósia, Chipre


saiba mais

O discurso de todo o pré-jogo foi pautado pela cautela. O Barcelona falava em superar uma muralha, não exatamente pela qualidade dos defensores do Apoel, e sim pela quantidade numérica de jogadores frente à área (como já acontecera com relativo sucesso no jogo de ida). Mas quando se tem craques do calibre de Lionel Messi e Luis Suárez todo o esforço pode ser em vão. O argentino, com três gols com o pé direito, comandou mais uma noite memorável dos catalães na Liga dos Campeões, na goleada por 4 a 0, nesta terça-feira, no GSP Stadium, em Nicósia, pela quinta rodada do Grupo F.

O hat-trick colocou o camisa 10 como artilheiro isolado na história do torneio. Ele soma agora 74 gols em 91 jogos, contra 71 de Raúl González (o espanhol precisou de 144 jogos por Real Madrid e Schalke 04 para alcançar a marca). Logo atrás, com 70 gols (em 111 jogos), está Cristiano Ronaldo -  o português vai a campo com o Real nesta quarta-feira para enfrentar o Basel, na Suíça, em jogo com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com a partir das 17h (de Brasília).


Lionel Messi corre para o abraço após marcar o seu terceiro gol (Foto: AFP)
Lionel Messi corre para o abraço após marcar 
o seu terceiro gol (Foto: AFP)


Ao uruguaio, coube a emoção de marcar pela primeira vez com a camisa azul-grená após sentir o gostinho com quatro assistências. Suárez precisou de seis jogos (393 minutos) para balançar as redes, e o fez numa linda jogada individual, abrindo a porteira dos cipriotas, ainda no primeiro tempo. Neymar, a estrela que completa o tridente, participou do sistema de rotação do técnico Luis Enrique e sequer deixou o banco de reservas. 


Suarez comemora gol do Barcelona contra o Apoel (Foto: Agência AFP )Suárez balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Barcelona (Foto: Agência AFP )


Mesmo sem Neymar, os brasileiros tiveram algum destaque. O lateral-direito Daniel Alves deu a assistência para o segundo gol de Messi, em bonito passe rasteiro. O meio-campista Rafinha Alcântara acabou expulso após levar dois cartões amarelos por faltas ríspidas, enquanto Adriano jogou por alguns minutos ao substituir Alba. Do lado do Apoel, João Guilherme também levou o vermelho - Carlão, Vinicius e Manduca também foram titulares.

O resultado força a decisão pela liderança da chave para a última rodada. Com 12 pontos, o Barcelona precisará vencer o Paris Saint-Germain, que chegou aos 13 com a vitória por 3 a 1 sobre o Ajax, também nesta terça, na capital francesa. O jogão será no Camp Nou, no dia 10, e terá transmissão ao vivo do GloboEsporte.com.

O Apoel ainda sonha com uma vaga na Liga Europa. Mas para isso precisará derrotar o Ajax, no mesmo dia, na Arena Amsterdã. O empate dá a vaga aos holandeses com o terceiro lugar pela vantagem de pontos (dois a um). Perde-se, assim, vantagem também com o mando de campo - a torcida cipriota criou uma atmosfera de jogo decisivo com sinalizadores e cantos durante praticamente todos os 90 minutos. Acabou pagando o pato por ironizar Lionel Messi em um cartaz em inglês: "Não mexa com o Apoel", utilizando o nome do craque argentino.

Apoel x Barcelona (Foto: AFP)
Torcida do Apoel fez trocadilho com o nome de 
Messi, mas pagou o pato com a goleada sofrida 
(Foto: AFP)


FONTE:

Nenhum comentário: