terça-feira, 25 de novembro de 2014

Agüero faz três, City consegue virada épica sobre Bayern e ganha sobrevida

Argentino brilha com dois gols nos últimos cinco minutos e comanda triunfo por 3 a 2 sobre os bávaros, que atuaram com um jogador a menos desde o primeiro tempo


Por
Manchester, Inglaterra


saiba mais

Os torcedores do Manchester City ganharam mais um motivo para idolatrar Agüero. Em outra atuação histórica, o argentino marcou os três gols da vitória por 3 a 2 sobre o Bayern de Munique, nesta terça-feira, pela quinta rodada do Grupo E da Liga dos Campeões, e manteve os Citizens vivos na briga por uma vaga nas oitavas de final do torneio. Detalhe: ele foi às redes duas vezes nos últimos cinco minutos, num roteiro conhecido por quem o viu garantir o título inglês em 2012, na rodada final, contra o QPR.

O triunfo do City, importantíssimo para manter o time com chance de classificação, teve contornos épicos. O Bayern atuou com um jogador a menos desde os 20 minutos do primeiro tempo, quando Benatia foi expulso por cometer pênalti em Agüero - convertido pelo argentino. Ainda assim, virou o jogo e segurou a vantagem até os 40 do segundo, quando dois erros da defesa abriram caminho para a estrela do Kun brilhar.

Agora, o City tem cinco pontos, mesmo número de Roma e CSKA. Na última rodada, no dia 10 de dezembro, Citizens e romanistas se enfrentam na capital italiana para decidirem quem fica na frente: empate por dois ou mais gols faz os ingleses subirem na tabela; sem bola na rede, a vantagem é dos giallorossi. Os russos também têm chances, mas ínfimas: precisam vencer o Bayern fora de casa e torcer por igualdade no outro jogo.

Aguero comemora gol do Manchester City contra o Bayern de Munique (Foto: Agência Reutes)
Aguero comemora gol do Manchester City contra 
o Bayern de Munique (Foto: Agência Reuters)


EXPULSÃO DE BENATIA E VIRADA DO BAYERN

Se o Bayern começou como de costume, dominando as ações e sufocando o City na defesa, o jogo sofreu uma reviravolta logo aos 20 minutos, quando Benatia derrubou Agüero na área, cometeu pênalti e foi expulso. O argentino bateu com categoria, os Citizens largaram na frente e pareceram contagiados, chegando a dominar o rival por um longo tempo.


Aos poucos, o Bayern se refez do susto. Dante entrou no lugar de Rode para recompor a defesa, e, de repente, parecia que os bávaros não tinham um atleta a menos. Voltaram a tomar conta da bola e empurraram o City para a defesa. Mais: contaram com preciosa colaboração do adversário para se recuperarem no jogo.

Comemoração do Bayern de Munique contra o Manchester City (Foto: Agência Reutes)
Xabi Alonso, aniversariante do dia, comemora 
com os companheiros seu gol sobre o City 
(Foto: Agência Reuters)


Primeiro, foi Hart, que armou mal a barreira, se posicionou pior ainda e viu o aniversariante Xabi Alonso bater falta da entrada da área com extrema categoria: rasteiro, no canto esquerdo, sem chance para o arqueiro. Era o empate do Bayern, aos 39 minutos. A virada não demorou: aos 44, Boateng cruzou da intermediária, Lewandowski se antecipou a Sagna e cabeceou para colocar os alemães na frente. 

AGÜERO BRILHA

A desvantagem abateu o City, que voltou a repetir o mesmo futebol insosso das outras rodadas da Champions. Navas, elétrico pela direita, e Agüero eram os únicos que tentam incomodar um Bayern confortável com seu jogo de controle de bola no meio de campo. Enquanto o espanhol corria sem parar, o argentino brigava em todas as bolas com a defesa bávara.


No fim, a luta de Agüero foi recompensada. E com ajuda dos rivais. Primeiro, aos 40 minutos, Xabi Alonso errou passe no meio de campo, Jovetic roubou a bola e a entregou ao Kun, que arrancou em velocidade e chutou na saída de Neuer para empatar. Aos 45, falha de Boateng, que deixou o argentino escapar livre e colocar a bola no fundo das redes. No fim, aplausos de pé da torcida para o artilheiro e herói dos Citizens.

Mehdi Benatia e Aguero, Manchester City X Bayern de Munique (Foto: Getty Images)
Benatia derruba Agüero na área: lance causou 
expulsão do zagueiro do Bayern 
(Foto: Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: