terça-feira, 25 de novembro de 2014

Givanildo credita vitória ao trabalho e ao compromisso dos atletas do Coelho

Treinador ressalta reação dos seus comandados no segundo tempo diante da Ponte Preta e diz que jogadores entenderam a importância de manter as chances de acesso


Por
Campinas, SP


A última rodada da Série B promete ser emocionante. Pelo menos para o torcedor do América-MG. O time venceu a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas, por 1 a 0, e chega para o jogo final com chances de conseguir o acesso para a tão sonhada Série A. É claro que para isso o Coelho vai ter que contar com tropeços dos adversários, já que mesmo coma  vitória o time ainda é o sexto na tabela.


Para o técnico Givanildo Oliveira, um dos grandes responsáveis por essa reação do América-MG, a vitória coroa o trabalho do time, e é fundamental para que o Coelho chegue para a partida derradeira ainda com ânimos na busca pelo objetivo.

- Uma vitória que comprovou o trabalho que foi feito, independente de tudo que aconteceu, a punição, os outros jogos antes da minha chegada. Temos hoje um aproveitamento excelente. Eles cumpriram e entenderam que a gente tinha que chegar na última partida com chances, pois é horrível passar a semana treinando sabendo que não tem mais chances de nada – avaliou Givanildo.

Givanildo Oliveira, técnico do América-MG, na aprtida contra a Ponte Preta (Foto: Reprodução / Premiere FC)Givanildo destaca o crescimento do América-MG na reta final (Foto: 
Reprodução/Premiere FC)


O comandante reconheceu a superioridade da Macaca durante todo o primeiro tempo. Mas destaca o trabalho de vestiário feito para que o time conseguisse se recuperar e chegar ao gol no segundo tempo. 

- Nós tivemos muitas dificuldades no primeiro tempo. A Ponte foi superior. Tentamos arrumar no intervalo, e tivemos que superar nosso cansaço por conta dos dois jogos foras e as viagens, tudo isso conta, e nós temos que estar correndo, pois não podemos nem empatar. Mas felizmente conseguimos melhorar no segundo tempo, e conseguimos o resultado. Trabalhamos a bola, coisa que não conseguimos no primeiro tempo, roubar e girar essa bola, apesar mais tempo com ela, e conseguimos o gol e depois segurar o resultado.

O último e decisivo confronto do América-MG é contra o Sampaio Corrêa, às 16h20 (de Brasília) do próximo sábado, no Independência.


FONTE:

Nenhum comentário: