terça-feira, 25 de novembro de 2014

Atlético-PR encontra motivação para cumprir tabela e inicia planejamento

Depois de ter sua situação definida no Brasileiro, técnico Claudinei Oliveira prevê testes, projeta despedida na Arena da Baixada e começa a planejar a pré-temporada


Por
Curitiba


Garantido na Série A do Campeonato Brasileiro de 2015, o Atlético-PR parece ter encontrado a motivação para os dois últimos jogos da equipe na competição, contra Goiás e Palmeiras. O objetivo do técnico Claudinei Oliveira é fechar a temporada com duas vitórias e dar alegrias ao torcedor atleticano. O último jogo na Arena da Baixada está marcado para o próximo domingo, às 19h30 (horário de Brasília), contra a equipe esmeraldina, atualmente na 13ª posição.

- O último jogo na Arena contra o Goiás vai ser uma motivação a gente terminar com vitória, permitir que o nosso torcedor vá para casa feliz, e buscar as vitórias que nos restam - disse o técnico Claudinei Oliveira à imprensa após a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia.

Atlético-PR Bahia (Foto: Gustavo Oliveira/ Site oficial Atlético-PR)
Atlético-PR tem mais dois compromissos no 
Campeonato Brasileiro (Foto: Gustavo 
Oliveira/ Site oficial Atlético-PR)


De acordo com o comandante, todo o planejamento será decidido com muita calma e conversa no CT do Caju.

- Essa semana vamos começar a fazer um esboço de um planejamento da pré-temporada e definir os jogadores que vão disputar o Paranaense com o sub-23, e quais ficarão na preparação conosco. Não temos calma nenhuma, ainda não indicamos nenhum jogador - pontuou.

 Não podemos começar a contratar por contratar, temos muitos jogadores de qualidade no Atlético-PR
Claudinei Oliveira

Os dois últimos compromissos do Furacão no Campeonato Brasileiro vão servir para testes e também para poupar alguns jogadores. na vitória sobre o Bahia, no sábado, Claudinei promoveu as estreias do meia Zé Paulo e do atacante Pedro Paulo, e decidiu poupar o atacante Cléo e o volante Deivid.

- Na última rodada, se a gente já tiver com o oitavo lugar garantido, em uma situação mais tranquila, a gente pode até observar alguns jogadores que não jogaram, fazer algumas modificações um pouco mais em número, mudar mais jogadores do que a gente vem mudando, dependendo da necessidade e o que se apresentar a nós, podemos também poupar jogadores e fazer mais observações.
Sobre possíveis jogadores contratados para reforçar a equipe no próximo ano, Claudinei afirmou que a prioridade do clube é qualificar o elenco.

- O clube tem uma formação muito boa de atletas, o Atlético-PR é referência. Você não pode contatar jogadores para compor elenco, mas contratar jogadores com peso para serem titulares aqui. Se vão ser titulares ou não, a gente não sabe, mas se não forem é porque os nossos jovens que formamos estão melhores do que ele. Não podemos começar a contratar por contratar, temos muitos jogadores de qualidade aqui. O importante não é rejuvenescer ou envelhecer o time, e sim qualificar com um time bom, competitivo, que é o que o torcedor quer ver, independente se ele (jogador) tem 15, 20, 30 ou 35 anos. É qualificar o elenco, essa é a minha preocupação e da diretoria.

Pelo terceiro ano seguido, Furacão disputa o Campeonato Paranaense com o sub-23

Antes de selar a participação no Brasileirão, o clube já iniciou o planejamento para o próximo ano. A primeira ação da diretoria foi renovar o vínculo do técnico Claudinei Oliveira até dezembro de 2015. Com a permanência do treinador para mais um ano, o presidente Mario Celso Petraglia garantiu que vai concentrar esforços em investir em futebol e um time mais competitivo. De início foi definido que o Atlético-PR vai, pelo terceiro ano consecutivo, disputar o Campeonato Paranaense com a equipe sub-23.

- Nós usaremos o nosso sub-23, com torcida, televisão, pressão e três pontos, porque todas as competições que nós temos não tem nenhuma validade. Brasileiro e sub-20, são amistosos e jogos para expor jogadores a investidores e clubes de aluguel. Nós usamos o Estadual para isso.
 Nossos meninos que jogarão o Estadual terão calendário no segundo semestre também, que é o que não tínhamos. Será o terceiro ano, não mudaremos a nossa política, e ainda mais motivados porque eles terão calendário - disse o presidente em entrevista ao programa Camarote PFC, do canal Premiere, no sábado.


saiba mais

Enquanto a equipe sub-23 representa o Furacão no Estadual, a equipe principal, sob o comando de Claudinei Oliveira, vai disputar amistosos pelo Brasil durante a longa pré-temporada antes de disputar a Copa do


FONTE:
ttp://glo.bo/1yRdDkV

Nenhum comentário: