terça-feira, 25 de novembro de 2014

Com dois de Cavani, PSG bate o Ajax e mantém liderança do Grupo F

No jogo que marcou a volta de Lucas, uruguaio marca duas vezes, vê Ibra balançar a rede e deixa equipe de Paris em vantagem para partida decisiva contra o Barcelona


Por
Paris, França


saiba mais

Com a força de Cavani, partida sólida de Ibra e volta de Lucas, o Paris Saint-Germain venceu o Ajax, por 3 a 1, em partida válida pela quinta rodada da Liga dos Campeões, e garantiu a liderança do Grupo F. Com dois gols do uruguaio e um do sueco, os franceses foram aos 13 pontos, um a mais que o Barcelona.

Na próxima rodada, PSG e Barça fazem jogo que decide o primeiro lugar do grupo. No primeiro confronto entre as equipes na competição, o time de Paris levou a melhor e venceu por 3 a 2. A partida  decisiva acontece no dia 10 de dezembro, no Camp Nou, com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com. 

Cavani e David Luiz PSG x Ajax (Foto: AP)
Cavani comemora com David Luiz o primeiro 
gol do PSG contra o Ajax, no Parc des 
Princes (Foto: AP)


O jogo

O PSG usou a inteligência e o poderio ofensivo para conseguir vantagem no primeiro tempo. A equipe deixou o Ajax ter a posse de bola para explorar o contra-golpe. E quase foi feliz aos 23 minutos. Ibrahimovic lançou Lavezzi, que saiu livre, mas parou em Cilessen. Era apenas um ensaio para o primeiro gol, que veio dez minutos depois. Em jogada semelhante, Lavezzi recebeu na direita e rolou para Cavani marcar. 

Na etapa complementar, o time da casa foi castigado pela inoperância. Contente com a vantagem, o PSG administrou a partida e abriu mão do ataque. Melhor para o Ajax, que aproveitou cochilo da defesa e empatou com Klaassen, de cabeça, aproveitando cruzamento de Kishna, aos 28 minutos.

O gol fez bem para o time de Paris e para os torcedores, que puderam comemorar mais duas vezes. A primeira com Ibrahimovic, ao 33 minutos. O sueco recebeu de Pastore, girou em cima da marcação e bateu cruzado para colocar o PSG novamente no comando do placar. Aos 38, Cavani definiu o marcador. Zimling tentou o recuo para Cilessen, mas o uruguaio foi mais esperto, antecipou o goleiro e bateu para o gol vazio.


FONTE:
http://glo.bo/1vKCZ6Q

Nenhum comentário: