terça-feira, 25 de novembro de 2014

Por vaga direta à Libertadores, Inter torce pelo Cruzeiro na Copa do Brasil

Se Raposa superar o rival Atlético-MG, quarto colocado do Brasileirão, posto hoje ocupado pelo Colorado, fugirá da pré-Libertadores e entrará direto na competição


Por
Porto Alegre

Alisson goleiro Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)Alisson espera que o Cruzeiro vença na quarta-feira(Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)


O Inter só depende de si para chegar à Libertadores, o que não significa que seja impossível abrir torcida a outro time nesta reta final de ano. É o caso do Cruzeiro, que pode ajudar o Colorado a conseguir uma vaga direta ao torneio continental se vencer a Copa do Brasil. Os jogadores de Abel Braga admitem que a Raposa receberá uma dose a mais de energias positivas vindas do Beira-Rio na decisão de quarta, com o rival Atlético-MG.

O Cruzeiro precisa vencer por 3 a 0 no Mineirão ou devolver o 2 a 0 e tentar a sorte nos pênaltis. Se somar o título da Copa do Brasil à taça do Brasileirão, conquistada no domingo, abre uma nova vaga, fazendo o G-4 se tornar G-5. O quarto colocado do Nacional, portanto, pega um passaporte direto à segunda fase da Libertadores, destinando a vaga da pré-Libertadores ao quinto colocado.

- É um objetivo. Comentamos sobre os resultados dos jogos, que podemos entrar direto ou na repescagem. Fazemos as contas. O importante é estar na Libertadores, mas, se puder ir direto, será ainda melhor - admite o zagueiro Alan Costa.

- Com certeza, isso seria o melhor (titulo do Cruzeiro). Pensamos nisso. É melhor garantir a vaga direta. Se o Cruzeiro ganhar e isso irá nos favorecer, com certeza, vou torcer, sim - reforça Alisson.

Apesar de se preocupar com o resultado dos mineiros na Copa do Brasil, o goleiro alerta para os perigos do rival direto do próximo sábado. Na ocasião, o Inter receberá o Palmeiras, no Beira-Rio.

- Nosso pensamento é de conseguir a vitória. O Palmeiras está em uma situação muito complicada. Sabemos da nossa força - pondera.

Atual quarto lugar com 60 pontos e sem a definição da Copa do Brasil, o Inter está ainda com uma vaga para a fase preliminar do torneio continental. Precisa de mais três pontos em dois jogos para confirmar a condição. À sua frente, na terceira posição, está o Corinthians, com 63.




saiba mais

Nenhum comentário: