segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Vestiário, museu e restaurante: veja alguns dos detalhes do Allianz Parque

Estádio tem previsão de inauguração entre os dias 8 e 9 de novembro, na partida entre Palmeiras e Atlético-MG


Por São Paulo



O Palmeiras ainda não tem certeza de quando irá estrear em sua nova casa. Mas, enquanto a WTorre tenta realizar todos os eventos-teste até o dia 8 ou 9 de novembro, data da partida contra o Atlético-MG, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e que deve marcar a abertura oficial do estádio, o time do técnico Dorival Júnior já tem uma noção da estrutura que terá à disposição nos próximos meses.


O vestiário destinado aos alviverdes já está finalizado. Chuveiros e banheiras de hidromassagem já foram instaladas, assim como o carpete de grama sintética na área de aquecimento. Além do espaço dos armários para os atletas, o espaço contará com duas salas: uma para rouparia e outra para a comissão técnica.

Atendendo aos padrões da Fifa, o vestiário dos visitantes seguirá o mesmo modelo, mas com uma metragem um pouco menor em relação ao espaço para o aquecimento dos atletas.


Mosaico Arena Palmeiras - Vestiário  (Foto: Felipe Zito)
Vestiário e área de aquecimento 
para os jogadores (Foto: 
Felipe Zito)


Em ritmo acelerado, operários se concentram nos acabamentos finais. Com todos os assentos instalados, o principal foco está na decoração dos camarotes e na finalização de pontos importantes da obra, como as rampas de acesso dos torcedores pela Rua Turiaçu e pela Avenida Francisco Matarazzo.

Com caráter multiuso, o complexo vai disponibilizar ao público uma galeria com até 45 lojas, além de um restaurante panorâmico e um moderno museu interativo sobre futebol e sobre o Palmeiras. O prédio de estacionamento com capacidade para até dois mil carros já está em funcionamento, inclusive com catracas instaladas nas áreas que darão acesso direto ao estádio.



Mosaico - Arena Palmeiras vista por dentro (Foto: Editoria de arte)
No interior do Allianz Parque, 
faltam apenas detalhes 
de acabamento 
(Fotos Felipe Zito)

As novas bilheterias, da Rua Turiassu e da Avenida Francisco Matarazzo, também foram finalizadas, restando apenas detalhes de acabamento e pintura para serem liberadas ao público. Operários ainda trabalham nas últimas instalações da estrutura de inox que revestirá o estádio, mas tal etapa não causa dor de cabeça por não impedir a realização de eventos no complexo.

No último sábado, três mil convidados acompanharam a exibição de um filme sobre o título paulista de 1993, no primeiro evento-teste oficial do Allianz Parque. De acordo com o cronograma da construtora, os próximos eventos serão a gravação de um DVD da escola de samba Mancha Alviverde, fechado para o público, e um amistoso em homenagem ao ex-jogador Ademir da Guia, partida que deve receber até dez mil pessoas.

A definição da data da inauguração do estádio ainda depende da liberação dos órgãos públicos. Além da partida contra o Atlético-MG, o Allianz Parque será palco do show do cantor Paul McCartney, no dia 26 de novembro.


mosaico - arena palmeiras partes externas (Foto: Felipe Zito)
Os acessos ao estádio também 
estão quase prontos 
(Foto: Felipe Zito)


FONTE:

Nenhum comentário: