Ação promovida pela FIVB exibe nos telões das arenas na Itália as mensagens de apoio publicadas pelos torcedores nas redes sociais
Mensagens das redes sociais são exibidas no site do Mundial e nos telões das arenas (Foto: Reprodução / FIVB)
Para ter a oportunidade de aparecer no telão durante os jogos, basta publicar uma mensagem nas redes sociais - Twitter, Facebook ou Instagram - com a hashtag #FIVBWomensWCH. Em cada partida, a organização do campeonato escolhe as melhores postagens para exibir no ginásio. Também há um mural virtual no site da competição em que é possível acompanhar as principais mensagens.
saiba mais
Outra ação de interatividade promovida pela organização do Mundial é uma espécie de "batalha de torcidas" pelo Twitter. Durante os jogos, os torcedores são estimulados a postarem mensagens com a hashtag #TEAM seguida do nome do país (ex: #TEAMBRAZIL). Um "termômetro" acompanha qual país está recebendo mais apoio nas redes sociais.
As ações de interatividade por meio de redes sociais vêm se tornando cada vez mais comuns em eventos esportivos. No início do ano, durante o Super Bowl - final do campeonato de futebol americano dos EUA -, os torcedores de Seattle Seahawks e Denver Broncos competiram por meio do Twitter para definir as cores que iriam iluminar o Empire State Building, em Nova York.
Site do Mundial mede o apoio das torcidas nas
redes sociais durante as partidas (Foto:
Reprodução / FIVB)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário