segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Interatividade leva torcedores para "dentro" dos ginásios do Mundial

Ação promovida pela FIVB exibe nos telões das arenas na Itália as mensagens de apoio publicadas pelos torcedores nas redes sociais


Por Milão, Itália


Mural social Mundial feminino de vôlei (Foto: Reprodução / FIVB)Mensagens das redes sociais são exibidas no site do Mundial e nos telões das arenas (Foto: Reprodução / FIVB)


Não são muitos os torcedores brasileiros que tiveram a oportunidade de estar na Itália para acompanhar a seleção feminina de vôlei no Mundial. Porém, há uma forma bem simples de "comparecer" aos ginásios para apoiar as meninas do Brasil. Uma ação promovida pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) vem exibindo nos telões das arenas imagens de torcedores postadas nas redes sociais.

Para ter a oportunidade de aparecer no telão durante os jogos, basta publicar uma mensagem nas redes sociais - Twitter, Facebook ou Instagram - com a hashtag #FIVBWomensWCH. Em cada partida, a organização do campeonato escolhe as melhores postagens para exibir no ginásio. Também há um mural virtual no site da competição em que é possível acompanhar as principais mensagens.


saiba mais

Outra ação de interatividade promovida pela organização do Mundial é uma espécie de "batalha de torcidas" pelo Twitter. Durante os jogos, os torcedores são estimulados a postarem mensagens com a hashtag #TEAM seguida do nome do país (ex: #TEAMBRAZIL). Um "termômetro" acompanha qual país está recebendo mais apoio nas redes sociais.

As ações de interatividade por meio de redes sociais vêm se tornando cada vez mais comuns em eventos esportivos. No início do ano, durante o Super Bowl - final do campeonato de futebol americano dos EUA -, os torcedores de Seattle Seahawks e Denver Broncos competiram por meio do Twitter para definir as cores que iriam iluminar o Empire State Building, em Nova York.


Mural social Mundial feminino de vôlei (Foto: Reprodução / FIVB)
Site do Mundial mede o apoio das torcidas nas 
redes sociais durante as partidas (Foto: 
Reprodução / FIVB)


FONTE:

Nenhum comentário: