segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Gobbi admite que Mano pode não ter contrato renovado devido a eleições

Vínculo do técnico com o Corinthians vai até 31 de dezembro. Pleito será em 1º de fevereiro. Time corre risco de ficar sem treinador nesse intervalo


Por São Paulo


O Corinthians corre o risco de ficar sem treinador entre 1º de janeiro, dia seguinte ao fim do contrato de Mano Menezes com a equipe, e 1º de fevereiro, data das eleições presidenciais no clube. Em participação no "Arena SporTV", o presidente corintiano Mário Gobbi Filho admitiu que não deverá renovar o vínculo de Mano ao fim da temporada, o que faria com que o time iniciasse a pré-temporada de 2015 sem um comandante. A decisão em relação à renovação do contrato ficará com o presidente eleito.

- Quem vai decidir o técnico do Corinthians em 2015 é o novo presidente. Eu não vou assinar um contrato por 30 dias. Quem quer ser técnico por 30 dias? Ninguém. Já que o Conselho Deliberativo vetou a antecipação da eleição, então vamos pagar esse mico e ficar 30 dias aguardando o novo técnico. E quem vier põe o seu novo técnico. Lá tem uma equipe para treinar para tocar. Não posso assinar um contrato com um treinador por 12 meses e dar para o presidente que vai chegar. O Conselho é responsável por este problema temporal que temos - afirmou o mandatário.

Mano Menezes, Corinthians X Sport (Foto: Marcos Ribolli)
Mano Menezes tem o futuro indefinido no
Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)


Candidato da situação, Roberto de Andrade não tem uma boa relação com o atual técnico. Mário Gobbi admite que ouviu boatos de que o possível novo presidente já teria procurado Tite para que ele retorne ao cargo em 2015.

- Ouvi, não da boca do Roberto. Ouvi comentários que tinha isso. Eu acho que é um direito dele. Se ele ganhar as eleições, tem de escolher a diretoria toda, tem que ter a liberdade de montar a equipe dele. É direito sagrado do presidente, é inalienável. Decidir quem quer vender e quem quer trazer.
Gobbi disse que não exerce influência sobre a futura gestão, mesmo que ele seja comandada por um integrante do grupo político ao qual pertence.

- Tem de perguntar para o Roberto de Andrade (sobre a permanência de Mano). Eu não mando no grupo. Eu quando fui eleito, assumi com o que estava lá e toquei. Quando achei que devia trocar, eu troquei. É um ato do presidente, até porque recai sobre ele a responsabilidade - acrescentou.


saiba mais

Na opinião de Gobbi, o trabalho atual de Mano Menezes é "excelente". Na visão do dirigente, a equipe foi toda reformulada, está nas quartas de final da Copa do Brasil e, em 2015, estará pronta para um novo ciclo vitorioso.

- Está cumprindo todos os objetivos: montar um grupo novo, deste grupo formar um time forte, que represente as tradições do Corinthians. E está fazendo isso em um intervalo de cinco meses, o que é dificílimo. Além de técnico, o Mano é um gestor.

Caso Mano não inicie a pré-temporada com o Timão, a preparação ficará a cargo do departamento de futebol fixo do clube, composto por Edu Gaspar, Alessandro, Fábio Carrile, Sidnei Lobo e Sylvinho.
- Existe uma equipe técnica lá, pessoas conhecedoras do futebol que já assessoravam o Tite. O planejamento de 2015 está pronto, basta executar, mesmo se vier um outro treinador. Existe no departamento um estudo de jogador por jogador, de quem pode jogar no Corinthians ou não, vamos fazer isso da melhor forma. O Corinthians já tem um time forte. São três ou quatro peças e teremos um time campeão no próximo ano. Dezembro é férias, janeiro também até uma parte e depois pré-temporada. Isso vai ser montado. Talvez atrase alguma coisa, mas montamos esse time, que saiu do G-4 há duas rodadas, no meio do campeonato. O que está errado aí é a data da eleição. Se eu assino um contrato por 12 meses com um treinador e o novo presidente chega e fala que não quer, tudo o que faço vai por água abaixo - disse o atual presidente.


FONTE:
http://glo.bo/1BJ29Ae

Nenhum comentário: