segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Com dedo “sensível”, Jefferson garante presença contra Argentina

Na chegada a Pequim, camisa 1 da seleção brasileira mostra dedo ainda inchado, mas diz que estará pronto para o Superclássico da Américas no sábado


Por Pequim, China


saiba mais

A presença de Jefferson é a grande incógnita da seleção brasileira no início de sua preparação para o Superclássico das Américas, sábado, diante da Argentina. Na chegada da primeira parte da delegação, composta por comissão técnica e cinco jogadores, a Pequim, capital da China, o goleiro do Botafogo disse que o dedo machucado não vai tirá-lo da partida.

Na última quarta-feira, Jefferson sofreu uma luxação no mindinho da mão esquerda durante a derrota de sua equipe para o Santos, pela Copa do Brasil. A cena da lesão assustou, com o dedo para trás, mas o goleiro garantiu que estará inteiro para o jogo de sábado.

- Está tranquilo, já dá para treinar. Nesse momento, todo sacrifício é válido. É uma oportunidade de estar na Seleção. É botar um esparadrapo e vamos para o pau.

Jefferson se apresenta à seleção na China (Foto: Alexandre Lozetti)
Jefferson se apresenta à seleção brasileira e 
mostra o dedo mínimo ainda inchado 
(Foto: Alexandre Lozetti)


Para atender pedido dos repórteres, Jefferson mostrou o local lesionado. Ainda está inchado, mas o brasileiro afirmou que o único problema que sente é uma sensibilidade no local. Ele espera que isso esteja totalmente solucionado.

- Claro que agora ainda está um pouco sensível, mas podem ter certeza de que para o jogo eu estarei tranquilo.
Jefferson Botafogo dedo machucado (Foto: Instagram)
Jefferson mostra o dedo machucado em
 partida do Botafogo (Foto: Instagram)


Jefferson é o goleiro titular do início desta segunda passagem do técnico Dunga pela seleção brasileira. Nos primeiros amistosos, contra Colômbia e Equador, nos Estados Unidos, atuou o tempo todo e nem deu chance para Rafael Cabral, do Napoli, que mais uma vez foi convocado.
Por precaução, em razão da lesão do botafoguense, a comissão técnica decidiu levar três goleiros para a Ásia e chamou Marcelo Grohe. Enquanto Rafael se apresenta nesta segunda à noite, o gremista deve chegar à China somente na manhã de quarta-feira, por conta da emissão do visto de entrada no país.

Brasil e Argentina vão se enfrentar no sábado, às 9h05 (de Brasília), no Ninho do Pássaro. Quem vencer ficará com o troféu do Superclássico das Américas. Em seguida, no dia 14, a Seleção terá pela frente um amistoso contra o Japão, em Cingapura.


FONTE:

Nenhum comentário: