segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Brasil "foge" de favoritas e enfrenta China e Rep. Dominicana na 3ª fase

Comandadas de José Roberto enfrentam chinesas e dominicanas. Do outro lado estãoa Rússia, bicampeã mundial, Itália, dona da casa, e EUA, vice-campeões olímpicos


Por Milão, Itália


saiba mais

  •  Veja a classificação do Mundial feminino de vôleiA Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou na manhã desta segunda-feira os grupos para a terceira fase do Campeonato Mundial da modalidade, que está sendo realizado na Itália. O Brasil jogará contra China e República Dominicana, enquanto na outra chave estarão Itália, Rússia e Estados Unidos.

Pelo regulamento, as seis equipes são divididas em duas chaves de três e se enfrentam dentro do grupo. Os dois primeiros colocados avançam para a semifinal. O Brasil joga a primeira partida nesta quarta-feira, contra a China às 15h (de Brasília). Depois de uma folga na quinta-feira, a seleção volta à quadra na sexta-feira, no mesmo horário, contra a República Dominicana.

Zé Roberto vôlei Brasil (Foto: EFE)
Time de Zé Roberto enfrentará China e República 
Dominicana na terceira fase (Foto: EFE)


Já estava previamente definido que a Itália ficaria em um grupo e Brasil no outro, por terem terminado a segunda fase na primeira colocação de suas chaves. As chinesas perderam apenas uma das nove partidas que fizeram até o momento no mundial, para a Itália, enquanto as dominicanas protagonizam a grande surpresa do torneio até o momento, avançando pela primeira fase para uma fase tão decisiva.

Na outra chave, três seleções muito tradicionais. A Itália, que joga em casa, a Rússia, atual bicampeã da competição, e os Estados Unidos, que foram medalha de prata nas duas últimas Olimpíadas. A primeira partida será nesta quarta-feira, entre americanas e italianas, às 12h30 (de Brasília). Na quinta, as russas estreiam nesta fase contra os Estados Unidos e, na sexta, as donas da casa voltam às quadras contra a Rússia.


FONTE:
http://glo.bo/1BIrlql

Nenhum comentário: