segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Recuperado, Joel não confirma time e comemora: "Voltei ao meu ambiente"

Técnico esbanja bom humor em primeira entrevista em São Januário após a operação e vai tirar pontos da barriga antes da viagem para São Paulo na tarde desta segunda


Por Rio de Janeiro


Joel Santana Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Vasco)Treinador se recuperou de cirurgia realizada na semana passada (Foto: Marcelo Sadio / Vasco)


O Papai voltou. E com a mesma irreverência de sempre. Depois de comandar os treinos de domingo e segunda, Joel Santana deu sua primeira entrevista coletiva em São Januário após a cirurgia de emergência para a retirada da vesícula. Não faltaram brincadeiras, histórias curiosas e risadas. Mas o treinador também falou sério. Sobre o time que vai enfrentar a Portuguesa na próxima terça-feira, preferiu manter o mistério na escalação. No último treino antes da partida, o comandante testou Fabrício e Lucas Crispim na equipe titular. Se dizendo 90% recuperado, Joel vai retirar os pontos da barriga ainda nesta segunda e depois segue para encontrar a delegação cruz-maltina em São Paulo, palco da partida contra a Portuguesa.

- Estamos seguindo uma base. Estou levando o Crispim para São Paulo e ainda vou definir quem vai entrar no ataque. O resto é aquilo que vocês conhecem. O tempo é curto. Esse trabalho era para ter sido feito na semana passada, mas adoeci e perdemos esses dias. De uma maneira geral o treino foi bom, proveitoso. Estou 90% recuperado. Vou na Barra tirar os pontos da barriga e de lá sigo direto para o aeroporto. Espero que o médico diga que está tudo bem - frisou.

Bom humor de sobra

Suspense à parte, a entrevista foi marcada por momentos de descontração. Certa hora, o celular de Joel tocou. Ele atendeu e foi logo falando:

- Se for dinheiro, eu não tenho. Não sou banco - disse, arrancando gargalhadas dos jornalistas.


saiba mais

Logo em seguida, o treinador contou uma passagem curiosa que aconteceu antes da partida contra o Bragantino. Para convocar os torcedores ele gravou um vídeo a pedido da Vasco TV. Só que estava de roupão no momento da filmagem, o que não passou desapercebido pelos jogadores.
- Resolvi fazer uma surpresa e fui no hotel em que os jogadores estavam. Já tinha gravado o vídeo. Só que jogador é tudo brincalhão, né? Eles repararam que eu estava de roupão. Quando cheguei lá, todo metralhado, naquela situação, um engraçadinho falou: "Papai, você estava no spa com aquele roupão bonito, não é?". Aí eu caí na risada e não podia porque estava cheio de pontos (risos). Mas isso que é bacana. Depois jantamos juntos. Enfim, voltei ao meu ambiente - garantiu o treinador, que tem uma consulta marcada com o cardiologista para quinta-feira.

Antes do fim da conversa, Joel aproveitou para revelar outra mania que tem: acompanhar programas que detalham a vida animal.
- Tenho o hábito de ver o mundo animal na TV. A maneira como eles vivem, a maneira como eles caçam. Eles possuem muitas estratégias, vocês sabiam?

Com Joel e sua irreverência de volta ao banco de reservas, o Vasco encara a Portuguesa nesta terça, às 21h50 (de Brasília), no Canindé, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 48 pontos, o Cruz-Maltino ocupa a terceira posição da Série B. A Portuguesa é a penúltima colocada com apenas 21 pontos.


FONTE:
http://glo.bo/ZP3fig

Nenhum comentário: