segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Diego Tardelli relata voo com rivais argentinos: “Nem olhamos na cara”

Seleção brasileira começa a chegar à China para Superclássico contra a Argentina. Por enquanto, só jogadores “locais” se apresentaram para o amistoso na Ásia


Por Pequim, China



Diego Tardelli se apresenta à seleção na China (Foto: Alexandre Lozetti)
Diego Tardelli se apresenta à seleção brasileira 
na China (Foto: Alexandre Lozetti)


Cinco jogadores da seleção brasileira, além da comissão técnica encabeçada pelo técnico Dunga, chegaram no início da manhã desta segunda-feira (horário de Brasília) a Pequim, capital chinesa que será palco da edição de 2014 do Superclássico das Américas, contra a Argentina. Apenas cinco atletas que atuam no Brasil compuseram a primeira leva: O goleiro Jefferson, o zagueiro Gil, o volante Elias e os atacantes Robinho e Diego Tardelli.

No voo, que saiu de São Paulo e fez escala em Dubai, totalizando mais de 24 horas de locomoção, a delegação brasileira se encontrou com integrantes da comissão técnica argentina. Estreante no duelo, Diego Tardelli já incorporou o espírito da rivalidade desde o avião.

- Algumas pessoas vieram no mesmo voo, nem olhamos na cara porque sabemos da rivalidade que há num Brasil x Argentina. Sempre vai existir.

O volante Elias foi um passageiro mais cordial. Ele confirmou a companhia dos adversários na segunda parte da viagem, de Dubai até Pequim, mas foi mais brando sobre os parceiros de avião.

- A comissão deles estava no nosso voo, mas foi super tranquilo, amigável. Na hora do jogo, nós nos esquecemos disso.

A Seleção chegará à China em três etapas. Além dos que desembarcaram agora, entre o fim da tarde e o início da noite desta segunda, também no horário brasileiro, vão desembarcar os jogadores que atuam na Europa, além do meia Everton Ribeiro, do Cruzeiro. Na manhã de quarta, está prevista a apresentação dos últimos convocados.

Robinho se apresenta à Seleção na China (Foto: Heuler Andrey / Mowa Press)
Robinho se apresenta à seleção brasileira para 
amistoso contra a Argentina, na China 
(Foto: Heuler Andrey / Mowa Press)


Kaká, Souza, Rômulo e Juan substituíram os lesionados Ricardo Goulart, Ramires, Fernandinho e Marquinhos. Além deles, por precaução em razão da lesão no dedo mínimo da mão esquerda de Jefferson, o goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, também foi chamado. O quinteto, em razão de procedimento para emissão do visto chinês, chegará quase 48 horas depois dos primeiros atletas.

Os atletas que se apresentaram nesta segunda-feira vão realizar uma atividade na academia do hotel em Pequim. A ideia da comissão técnica é que os jogadores de adaptem ao fuso horário da China o mais rápido possível.

Brasil e Argentina vão se enfrentar no sábado, às 9h05 (de Brasília), no Ninho do Pássaro. Quem vencer ficará com o troféu do Superclássico das Américas. Em 2011 e 2012, apenas com jogadores que atuavam nos dois países, o Brasil conquistou o bicampeonato. Agora, além de ser disputado em jogo único, o torneio tem a participação de quaisquer atletas. Bom para o público que poderá ver Neymar e companhia contra Messi, Di Maria, e a maioria dos argentinos vice-campeões da última Copa do Mundo.


FONTE:

Nenhum comentário: