sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Osasco de Thaisa vence Pinheiros no "golden set" e está na final do Paulista

Fora de casa, time devolve derrota por 3 x 0 do primeiro jogo e vence parcial extra para decidir título com São Bernardo. Central foi fundamental no ataque e no saque


Por

  1. 01.

Derrotado no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista, o time do Osasco precisava vencer Pinheiros na casa do adversário, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, e provocar o "golden set" para chegar à final contra o São Caetano. Assim foi feito. O time com quatro campeãs olímpicas - Thaisa, Dani Lins, Adenizia e Mari -, além da líbero da seleção brasileira, Camila Brait, melhorou na recepção, maior problema da partida em São Paulo, e devolveram o placar de 3 a 0. Venceram com parciais de 25/17, 25/23 e 25/23, e na quarta e decisiva parcial alcançou a vaga com um 25/22.
As finais serão nos dias 3 e 5 de novembro. A primeira será em São Caetano, às 20h, e a segunda, em Osasco, às 19h.

No fim do jogo, Dani Lins admitiu que a maior dificuldade do Osasco era o passe. Camila Brait lembrou que as jogadoras da seleção estão voltando ao time, elogiou a cubana Carcaces, mas apontou uma falha na recepção.

- O Pinheiros sempre dá trabalho para gente. Acabamos de chegar da seleção, estamos construíndo o time. Hoje o time se comportou muito bem. A cubana vai muito na bola, mas não gosta de ocupar a quadra com o passe. O time está defendendo muito e vão ser dois jogos muito difíceis. Contamos com a ajuda da torcida - disse ao SporTV.

Thaísa bloqueia Osasco x Pinheiros vôlei campeonato paulista (Foto: João Pires/Fotojump)
Thaisa salta para tentar o bloqueio contra 
Ellen: bicampeã olímpica fundamental 
na vitória  (Foto: João Pires/Fotojump)


O técnico Wagner Coppini, o Wagão, lamentou a piora no saque de sua equipe e falou sobre a possibilidade da chegada de Jaqueline.

- Nosso saque não funcionou como a gente queria. Jogar contra um time com o passe bom fica difícil. O passe delas esteve muito regular. Aí é difícil. Agora é trabalhar para próxima. Não sei se a Jaque virá. Quem pode dizer é a diretoria. Estamos sempre de braços abertos para uma jogadora como ela.

01
O JOGO

Dani Lins Osasco x Pinheiros vôlei Campeonato Paulista (Foto: João Pires/Fotojump)Dani Lins admitiu dificuldade com o passe na semifinal do Paulista (Foto: João Pires/Fotojump)


Dani Lins optou pela bola segura para Ivna no primeiro set, dando confiança para Osasco no início da partida. Samara foi fundamental para que o time melhorasse o seu passe. E Pinheiros não era o mesmo do jogo anterior. Se eram menos experientes, o time da ponteiro/oposta Rosamaria, de 20 anos, e das ponteiras Kasiely, de 21, e Cipriano, 19, não mostravam a ousadia e desprendimento em Osasco. As comandadas de Luizomar de Moura levaram fácil a primeira parcial por 25/17.  

O Pinheiros, mesmo com a equipe mais baixa, bloqueava bem mais do que Osasco. Foi abrindo vantagem no segundo set e parecia rumo à vitória na parcial. Mas a bordo dos saques e ataques de Thaisa o Osasco reagiu. O empate foi adiado por um erro da arbitragem, que marcou bola boa em um ataque do Pinheiros para fora: 22/20. A arbitragem também não viu dois toques de Thaísa e Osasco, enfim, empatou em 22 pontos. A central bicampeã olímpica virou o placar com um ace e Ivna fechou o set em 25/23.

O Osasco iniciou o terceiro set dominando as ações aproveitando-se dos muitos erros do Pinheiros. Mesmo assim, as jogadoras de Wagão ensaiaram uma reação. Variando os ataques e recobrando a ousadia, chegaram ao empate com 15 pontos. A confiança, no entanto, não foi suficiente. Em dois ataques, Carcaces e Thaisa definiram a vitória por 25/23 e a decisão no golden set.

Osasco pulou na frente, mas com dois erros de saque Pinheiros virou para 5/4. Rosamaria voltou a jogar como na partida inicial. Se o saque de Thaisa quebrava a recepção do Pinheiros, Ellen explorava o bloqueio de Osasco. Foi a vez do Pinheiros errar dois ataques seguidos e Osasco ir para o tempo técnico em vantagem de 16/15. A experiente Renatinha entrou em quadra e acalmou o Pinheiros. Porém, um erro de saque de Ellen deu vantagem para Osasco de 22/19. Carcaces atacou para fora o primeiro match point e Kasielly manteve as chances do Pinheiros vivas. Mas a cubana, da ponta, acertou o ataque e definiu a vitória das atuais campeãs.


saiba mais

Nenhum comentário: