sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Djokovic bate Murray, vai à semi e aumenta vantagem sobre Federer

Número 1 do mundo vence duelo com britânico por 2 sets a 0 e abre boa frente na corrida contra suíço pelo topo do ranking da temporada


Por  
Paris




Novak Djokovic não queria muito papo. Impôs seu ritmo diante de Andy Murray e mostrou que está disposto a terminar a temporada como número 1 do mundo. E deu um passo importante para alcançar o objetivo. Com a vitória desta sexta-feira por 2 sets a 0 (7/5 e 6/2), o sérvio garantiu seu lugar na semifinal do Masters 1.000 de Paris e aumentou a vantagem com relação a Roger Federer na corrida pelo topo, já que o suíço foi eliminado nas quartas. O adversário de Djokovic na próxima fase do torneio será o vencedor do duelo entre David Ferrer e Kei Nishikori.

A distância que os separava era de 490 pontos. Djokovic terá no mínimo mais 180 e, caso conquiste o título, a diferença poderá chegar a 1.310 pontos a seu favor. Federer ainda tem condições de encerrar o 2014 na ponta do ranking, disputando o ATP Finals e a final da Copa Davis, contra a França, em novembro. 

Djokovic, Masters 1000 tênis 31/10 (Foto: Agência AP)
Djokovic domina jogo contra Murray e avança 
à semifinal (Foto: Agência AP)


O jogo

Djokovic começou mandando na partida. Pressionava o rival, criava chances de quebras, mas Murray resistia. Nole insistia e respirava fundo ao ver o britânico salvar o break point e deixar novamente tudo igual (4/4).  Mais firme nos momentos importantes, Djokovic conseguia a quebra e fazia 1 a 0: 7/5.

E seguiu impondo um ritmo forte. Mas se irritava ao ver Murray se recuperar num game que parecia perdido, sair de 0-40 e confirmar seu saque. Para piorar, o sérvio cometeria pouco depois uma dupla falta, cedendo a quebra (2/1). Murray comemorava um ponto (com 21 trocas de bola), mas não segurava mais Djokovic, que devolvia a quebra, e em seguida, de zero, retomava o comando do placar (3/2). O adversário sentia a pressão e sofria nova quebra. O número 1 do mundo aproveitava para se distanciar ainda mais (5/2). Murray já não tinha mais forças para reagir.


FONTE:
http://glo.bo/1zS42Pn

Nenhum comentário: