sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Clássico de Manchester pode ter número recordes de sul-americanos

City e United podem ter sete titulares no domingo entre argentinos, brasileiros e outros. Diabos Vermelhos e QPR são donos da melhor marca, com oito em campo


Por
Manchester, Inglaterra


Rafael e Di Maria Manchester United (Foto: Getty)Rafael e Di Maria: sul-americanos em alta no United (Getty)


Há uma onda da América do Sul em Manchester. O clássico da cidade no próximo domingo, entre City e United, pode ter um número recorde de sul-americanos em campo na história da Premier League.

A maior marca até agora pertence a Manchester United e Queens Park Rangers, que colocaram nesta temporada oito sul-americanos ao longo dos 90 minutos. Dois deles foram brasileiros: o lateral-direito Rafael, do United, e o volante Sandro, do QPR.

No caso deste domingo, a expectativa é de que ao menos sete comecem jogando, o que igualaria outro recorde, anotado na partida entre o City e o Tottenham. A maioria deverá ser de argentinos, com o lateral-esquerdo Rojo e o meia Di María do lado visitante, com o lateral-direito Zabaleta, o zagueiro Demichelis e o atacante Agüero formando o time mandante. Rafael e o volante Fernando, dos Citizens, completariam a lista.



saiba mais

Há outras opções para fazer o número aumentar. O City tem Fernandinho em seu elenco, e o técnico Manuel Pellegrini poderá colocá-lo no segundo tempo - o goleiro argentino Willy Caballero também é opção. O mesmo vale para Antonio Valencia, do United. O atacante colombiano Falcao García, que poderia engrossar a lista, já foi descartado pelo técnico holandês Louis van Gaal, pois ainda se recupera de lesão muscular.

Aguero e Fernandinho Manchester City (Foto: Getty)
Agüero e Fernandinho comemoram gol no 
Manchester City (Foto: Getty)


FONTE:

Nenhum comentário: