sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Atlético-GO supera nervosismo, bate o rival Vila Nova e dorme no G-4

Dragão conquista quinta vitória seguida e passa o Avaí no número de gols marcados; com apenas 26 pontos, Tigre poderá ser rebaixado já na próxima rodada


 A CRÔNICA


por Fernando Vasconcelos

Não foi exatamente como o torcedor rubro-negro esperava, mas o Atlético-GO cumpriu seu objetivo mais uma vez. Apesar de um primeiro tempo nervoso, o Dragão conseguiu virar o clássico ainda na etapa inicial, bateu o Vila Nova por 3 a 1 nesta sexta-feira e conquistou a quinta vitória seguida na Série B. O resultado coloca o time goiano pela primeira vez no G-4, com 52 pontos, e reforça a luta da equipe pelo acesso. Apesar do início instável, o Atlético-GO virou com Kayke e Diogo Campos. A vitória foi fechada com belo gol de Júnior Viçosa, que retornou aos gramados após 15 rodadas se recuperando de lesão. O Vila Nova, que abriu o placar com Christiano, segue como penúltimo, com 26 pontos, e poderá ser rebaixado na próxima rodada.



saiba mais

O terceiro gol rubro-negro foi fundamental para o Atlético-GO, que ultrapassou o Avaí no número de gols marcados e assumiu a quarta colocação. A equipe agora torce contra Ceará e Santa Cruz, que jogam neste sábado, para seguir na zona de acesso. O próximo duelo do Dragão será justamente o confronto direto contra o Ceará, na próxima sexta-feira, em Fortaleza. O Vila Nova receberá o Paraná no sábado, dia 8 de novembro, e poderá ter seu rebaixamento sacramentado. O Tigrão tem 12 pontos a menos que o Oeste, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Atlético-GO vacila, mas vira ainda no 1º tempo

Embalado por ótimos resultados, com torcida em maior número no Serra Dourada e contra um rival praticamente rebaixado, o Atlético-GO tinha tudo para se impor no clássico desta sexta-feira. A equipe rubro-negra até começou tocando bem a bola e conseguia penetrar no campo do Vila Nova em boas tabelas. Faltava, no entanto, o último passe. Com o decorrer do tempo, time e torcida demonstravam nervosismo na busca pelo primeiro gol, e foi aí que o adversário cresceu. Armado em seu tradicional esquema 4-5-1, o Vila dava liberdade aos laterais e contava ainda com Léo Rodrigues como válvula de escape pela ponta esquerda.

Todas as investidas coloradas eram por aquele setor. Christiano já tinha ameaçado aos 19 minutos em bom chute de fora da área. Pouco tempo depois, o lateral do Tigrão ganhou de Mateus Caramelo e Artur, invadiu a área e chutou cruzado. A bola bateu na trave e parou no fundo das redes: 1 a 0 Vila Nova. Brilhou então a estrela do meia Jorginho. Revelado pelo Vila, o jogador agora comanda o ataque do Dragão. Aos 42, em boa ação pela direita, ele cruzou na cabeça de Kayke, que finalizou com precisão e empatou: 1 a 1. O gol representou imenso alívio para o Atlético-GO, que buscou a virada ainda na etapa inicial. Novamente pela direita, Jorginho fez outra grande jogada e serviu Diogo Campos. O atacante pegou de primeira e virou a partida: 2 a 1 Atlético-GO.

Júnior Viçosa retorna e coloca o Dragão no G-4

Na etapa final, o Vila buscou o gol de empate para ganhar sobrevida, mas esbarrou em suas limitações. Nenê Bonilha, em bom contra-ataque para o Tigrão, perdeu a chance de acionar Léo Rodrigues, que estava livre pela esquerda. O meia arriscou do meio-campo e protagonizou lance bizarro. Wagner Lopes então trocou a dupla de ataque titular formada por Diogo Campos e Kayke por André Luís e Júnior Viçosa, que atuaram juntos em grande parte do primeiro turno. Viçosa não atuava desde a 17ª rodada, quando sofreu séria lesão no tornozelo. Em sua primeira participação, o artilheiro fez o trabalho de pivô e tocou para Thiago Primão. O meia ajeitou para Caramelo, que chutou fraco e perdeu boa chance.

Wladimir Araújo, técnico do Vila, também tentava encontrar alternativas para buscar o melhor resultado. Jaime e Ítallo entraram em campo. O Vila até conseguia incomodar o Dragão, mas pecava na hora da finalização. O contraste ficava evidente quando Viçosa tentava o gol para o Atlético-GO. Aos 32 minutos, ele recebeu com liberdade na intermediária e chutou cruzado, perto da trave. Pouco depois Jorginho deixou André Luís na cara do gol. O atacante chutou forte, mas o goleiro do Vila fez grande defesa. O gol teria de sair dos pés do artilheiro. Aos 37, Viçosa puxou mais um contra-ataque, estudou as melhores opções para o passe, mas arriscou de fora da área. A bola encobriu André Luís e entrou no ângulo: 3 a 1 Atlético-GO. Com o gol, o time passou o Avaí no número de gols marcados e entrou no G-4.


Atlético-GO x Vila Nova - Série B 2014 - Comemoração (Foto: Ricardo Rafael / O Popular)
Júnior Viçosa comemora belo gol contra o 
Vila Nova (Foto: Ricardo 
Rafael / O Popular)




FONTE:

Nenhum comentário: