sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Ex-Fla, Vasco e Timão, Ramon curte folga com Sheilla do vôlei, na Turquia

Capixaba também estava acompanhado da jogadora de vôlei argentina Carolina Costagrande e do lateral Rhuan, que jogava no Dikilitas, clube da 3ª divisão turca


Por
Istambul, Turquia


Atuando no Besiktas, da Turquia, desde 2013, o lateral-esquerdo Ramon, que já jogou por Flamengo, Vasco e Corinthians, procura matar a saudade dos amigos brasileiros nos momentos de folga e nesta semana, se reuniu com alguns esportistas em Istambul. O atleta capixaba estava acompanhado da jogadora de vôlei Sheilla, da seleção brasileira, e que recentemente se transferiu para o Vakifbank, de Ancara, capital turca. Além dela, estavam no grupo a jogadora argentina Carolina Costagrande, que atua no mesmo time de Sheilla; e o lateral-direito Rhuan, que também é capixaba e estava atuando no Dikilitas, time da 3ª divisão turca.

Atletas brasileiros e uma argentina se reuniram em Istambul, na Turquia. Na ordem: Carolina Costagrande, Rhuan, Sheilla e Ramon (Foto: Divulgação/Instagram)
Atletas brasileiros e uma argentina se reuniram 
em Istambul, na Turquia. Na ordem: Carolina 
Costagrande (vôlei), Rhuan, Sheilla e Ramon 
(Foto: Divulgação/Instagram)


Ramon celebra uma nova fase na carreira, com contrato de três anos, assinado em julho, com o clube turco. Uma tatuagem no braço simboliza esse reencontro com a felicidade para o jogador de 26 anos, que revela que essas reuniões servem também para que os compatriotas possam relembrar o convívio no Brasil.

- O encontro é sempre bom, pra ter aquele jeitinho brasileiro por perto e ter a convivência com elas ou qualquer atleta brasileiro. Sempre que temos folga no nosso calendário saímos para jantar, almoçar ou fizemos algo que nos lembre o Brasil. Essa convivência nos faz matar um pouco a saudade do Brasil.

O lateral-direito Rhuan jogou a 3ª divisão turca no Dikilitas (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
O lateral-direito Rhuan jogou a 3ª divisão turca 
e pode acertar com time da elite (Foto: 
Divulgação/Arquivo Pessoal)


Feriados ajudam a convivência na Turquia

Negociando para poder atuar na elite do Campeonato Turco, mas ainda sem clube definido, o lateral Rhuan contou como é a convivência entre brasileiros na Turquia, revelando que, como são grandes as distâncias no país, os feriados, que dão pausas nos calendários esportivos, servem para que os brasileiros possam se reunir. O último clube de Rhuan no futebol capixaba foi o Tupy-ES, quando disputou a segunda divisão do Espírito Santo em 2014.

- Aqui na Turquia tem poucos brasileiros e como foi feriado no país, vim a Istambul visitar o Ramon. A Sheilla chegou aqui tem duas semanas e tínhamos alguns amigos em comum. Acabou que estivemos num restaurante e ela levou a Carolina. Sempre que tem condição, nós os brasileiros nos reunimos, porque as distâncias são muito grandes aqui e eu estou em uma cidade mais longe agora. Eu cheguei no meio do ano e conheço mais atletas do futebol, mas é bom esse convívio porque no clube quando não se fala inglês, ficamos sem se comunicar, porque o turco é impossível. É uma oportunidade de falar português e se sentir em casa.


Laterais jogaram juntos nas categorias de base do Vitória-ES
Laterais Ramon e Rhuan atuaram juntos nas categorias de base do Vitória-ES, em 2004 (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Os laterais capixabas Ramon e Rhuan atuaram juntos nas categorias de base do Vitória-ES, em 2004 (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Ramon e Rhuan, além de serem capixabas, têm em comum o fato de terem atuado juntos nas categorias de base do mesmo clube, o Vitória-ES, no ano de 2004. Na época, os atletas tiveram a companhia do meia Thiago Keller, fazendo parte do time juvenil da agremiação de Bento Ferreira, bairro nobre da capital do Espírito Santo. Tentando seguir o caminho do amigo mais famoso, Rhuan acredita que terá condições de atuar na 1ª divisão da liga turca em breve.

- O Ramon é meu amigo de infância e jogamos juntos também no Vitória. Fomos vice-campeões estaduais em 2004 e jogamos o Campeonato Brasileiro sub-17, em Promissão, em 2005. Eu estava jogando no Dikilitas, clube da terceira liga (3ª divisão), e essa semana estive em Karabuk, para conhecer a estrutura de um clube da primeira divisão que se interessou por mim. Então devo estar trocando de equipe nessa próxima janela de transferências.

Nascido em Cachoeiro de Itapemirim, o lateral-esquerdo Ramon foi revelado pelo Internacional e atuou como profissional nas equipes do Vasco, Corinthians e Flamengo, antes de ser contratado, inicialmente por empréstimo, pelo Besiktas, da Turquia, onde atua desde 2013. Em julho deste ano, o jogador assinou um contrato de três anos com o clube turco.

Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.


saiba mais

Nenhum comentário: