sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Mano se esquiva sobre saída: "Quem tem de falar é o presidente"

Técnico diz ter foco nas sete rodadas finais do Brasileiro e em possível vaga na Libertadores. Gobbi acompanha treino descontraído no CT Joaquim Grava


Por
São Paulo


Mano Menezes e Gobbi Treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)Mano Menezes e Gobbi no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)


O presidente Mário Gobbi informou que o contrato do técnico Mano Menezes não será renovado após seu vencimento, dia 31 de dezembro, mas o comandante do Corinthians se esquivou do assunto em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Questionado várias vezes sobre a possível despedida após os sete jogos finais do Campeonato Brasileiro, Mano adotou postura serena e disse não estar preocupado com as declarações.

– Quem tem de falar é o presidente e as pessoas da direção. Minha preocupação não é com o ano que vem, já disse isso. Estamos lutando por uma vaga na Libertadores, próximos de todos os concorrentes e devemos nos esforçar para conquistar essa vaga. Discutir qualquer outro tipo de assunto não vai ser motivador para os profissionais que estão aqui – respondeu Mano.

As declarações de Mário Gobbi têm a ver com o período de eleições presidenciais no clube. O pleito está marcado para o início de fevereiro, e nenhum dos candidatos já conhecidos trata Mano como prioridade. O atual presidente quer deixar a escolha para seu sucessor. Mano acredita que a situação é natural e diz estar participando do planejamento da próxima temporada.

Vou estar no cargo até lá (31 de dezembro) e executar todas as atribuições que o cargo pede
Mano Menezes

 – Estou participando de tudo, tenho contrato até dia 31 de dezembro. Recebo um bom salário para ocupar este cargo. Se recebo, é porque mereço e tenho comportamento ético para tal. Vou estar no cargo até lá e executar todas as atribuições que o cargo pede. É assim sempre, não é fato raro no futebol – avisou o técnico.

Apesar do anúncio, o presidente tem dado respaldo a Mano Menezes na reta final do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, em treino parcialmente fechado para a imprensa, Gobbi acompanhou praticamente toda a atividade ao lado do treinador – com muita conversa, gestos e até momentos de descontração.


Com 53 pontos, o Corinthians é o quinto colocado na tabela do Campeonato Brasileiro e está vivo na briga por vaga na Taça Libertadores. Caso a saída de Mano se confirme, o auxiliar Sylvinho deve comandar a pré-temporada em janeiro, nos Estados Unidos.


FONTE:

Nenhum comentário: