sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Antes de cirurgia no apêndice, Nadal faz check-up nos joelhos na Espanha

Espanhol verifica situação da articulação, que o deixou sete meses fora dos torneios entre 2012 e 2013. Operação para curar apendicite será feita na próxima segunda


Por
Vitoria-Gasteiz, Espanha


tenis rafael nadal basileia (Foto: EFE)Nadal põe a mão no joelho direito durante jogo que marcou sua eliminação na Basileia (Foto: EFE)


Não é só para curar a apendicite que Rafael Nadal está aproveitando a ausência forçada do final da temporada, anunciada logo depois da eliminação no ATP 500 da Basileia, na semana passada. De acordo com o jornal espanhol "Marca", o número 3 do mundo também foi a Vitoria-Gasteiz, na Espanha, na última terça-feira, para fazer um check-up nos joelhos, que sofrem com a Síndrome de Hoffa - inflamação crônica na gordura dos joelhos, localizada atrás do tendão patelar. Entre 2012 e 2013, o Touro Miúra (apelido do espanhol) ficou sete meses longe dos torneios cuidando da doença especificamente no joelho esquerdo. A tática do tenista é fazer esse procedimento em todas as pré-temporadas, já que as sequelas durariam uma semana.

A visita a Vitoria-Gasteiz acontece dias antes da cirurgia para retirada do apêndice pela qual Nadal passará na próxima segunda-feira. A partir de então, serão três semanas de recuperação até o ex-número 1 do mundo poder voltar aos treinamentos.

Nadal inclusive já tem agenda para os primeiros meses da próxima temporada. Entre os dias 1º e 3 de janeiro, ele participa do Mubadala World Tennis Championship, torneio-exibição disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Em seguida ele ruma para o Catar, onde joga o ATP 250 de Doha, entre os dias 5 e 10, e depois fecha o mês no Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano, entre 19 de janeiro e 1º de fevereiro. O espanhol também já confirmou as participações no Rio Open (16 a 22 de fevereiro) e no ATP 250 de Buenos Aires (23 de fevereiro a 1º de março), os primeiros eventos que ele vai disputar no saibro em 2015.


FONTE:
http://glo.bo/1sJOvHs


Nenhum comentário: