sexta-feira, 17 de outubro de 2014

No retorno ao Praia Clube, Tandara terá preparação física especial

Ponteira realiza primeiro treino com Praia Clube após Mundial. Preparador exalta condições físicas da ponteira: "Ela está em um estágio acima das atletas"


Por Uberlândia, MG

Tandara ponteira oposta Praia Clube Uberlândia vôlei (Foto: Caio Nunes)Tandara fez seu primeiro treino pós-Mundial nesta quinta-feira (Foto: Caio Nunes)


Após retornar com a medalha de bronze do Mundial de Vôlei, realizado na Itália, Tandara fez o primeiro treino com a equipe do Praia Clube, que se prepara para a final do Campeonato Mineiro. A atividade ocorreu nesta quinta-feira, na Arena Praia Clube, e marcou a reintegração da ponteira ao grupo. Três meses distante das companheiras, Tandara chega em um nível de preparação diferente das atletas, fato que não deve atrapalhar os trabalhos.

De acordo com o preparador físico Eduardo Rodrigues, a ponteira da seleção brasileira deve realizar uma preparação especial neste retorno ao Praia Clube.



– A gente teve uma conversa básica antes do treino para saber como estava a programação dela na seleção e ela relatou que está muito bem. Elas fizeram um campeonato muito desgastante. Em 28 dias, jogaram 14 jogos. Mas, apesar desse desgaste, elas estavam muito bem preparadas. Ela chega muito bem. Mas, apesar disso, vamos fazer uma programação especial com ela. A gente deve dar para ela entre seis e sete dias de folga, para depois ela começar junto com o grupo – disse.

Ainda segundo Eduardo, mesmo com o desgaste da competição e o tempo longe da equipe, Tandara chega em um estágio diferente das outras atletas graças à disputa de uma competição de alto nível.
–Teoricamente, ela está em um estágio acima das atletas que estavam aqui com a gente, porque  estava em período competitivo. Então, fisicamente elas estão diferentes. Nosso objetivo é tentar homogeneizar o grupo e que daqui mais ou menos um mês, 45 dias, todo mundo esteja no mesmo nível dela – afirmou o preparador.


FINAL DO MINEIRO

Apesar das considerações do preparador físico sobre as condições de Tandara, a ponteira será relacionada para a final do Campeonato Mineiro. A informação foi passada pelo técnico da equipe, Ricardo Picinin. O jogo contra o Minas está marcado para essa sexta-feira, às 19h30, na Arena Praia Clube.

– Ela vem para o jogo. Vai ficar relacionada entre as 12, mas vamos manter o time que vem jogando. Se houver necessidade ou acharmos interessante que ela entre um pouco, ela está preparada para isso. Mas, a princípio, vamos jogar com o time que está desde o começo – disse o treinador.


Tandara selecao brasileira Grand Prix Brasil x Turquia (Foto: Divulgação/FIVB)
Ponteira retorna e já estará a disposição de 
Picinin para a final do Campeonato Mineiro 
(Foto: Divulgação/FIVB)


O preparador físico da equipe também afirmou que a intenção da equipe é poupar a ponteira, que vem de viagem e de uma competição desgastante. Entendendo a opção da comissão técnica, Tandara disse que estará à disposição e que espera uma boa atuação das companheiras diante do Minas.

– Vim completar. Quem vai jogar mesmo são as meninas que estão mais entrosadas. Elas estão treinando há muito mais tempo do que eu. Eu vou observar, vou estar de fora. Se precisar ser solicitada pelo Picinin, com certeza vou entrar. Mas espero que elas façam um bom trabalho como estão fazendo até agora e que tragam a vitória – concluiu a jogadora da seleção.

* Colaborou Caio Nunes sob supervisão de Hismênia Keller


saiba mais

Nenhum comentário: