sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Após desistência das rivais, Juliana e Maria Elisa são as campeãs mundiais

Duplas que ainda teriam chances de título, como Ágatha/Bárbara Seixas, desistem da disputa. Brasil fica com 12ª conquista consecutiva no torneio


Por Rio de Janeiro, RJ



Juliana e Maria Elisa, Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Xiamen (Foto: Divulgação / FIVB)
Juliana e Maria Elisa são as campeãs
(Foto: Divulgação / FIVB)


As brasileiras Juliana e Maria Elisa são as campeãs do Circuito Mundial de vôlei de praia em 2014. Com 6,740 pontos, a dupla formada no início de 2013 levanta o caneco com cinco rodadas de antecedência graças à desistência das compatriotas Ágatha e Bárbara Seixas, das americanas Ross e Walsh e das argentinas Gallay e Klug, duplas que ainda possuíam chances remotas de terminarem com o título. Dessa forma, o Brasil chega à 12ª conquista consecutiva. A última vez que uma dupla estrangeira venceu foi com Kerry Walsh/Misty May-Treanor, dos EUA, em 2002.

A conquista teve um sabor ainda mais doce, já que, de acordo com as novas regras da FIVB (Federação Internacional de Voleibal), Juliana e Maria Elisa começaram o Circuito Mundial sem nenhum ponto, precisando jogar o qualifying e disputando mais jogos que suas adversárias.

- Agradecemos à torcida, nossas famílias, amigos, enfim, por tudo que fizeram, toda a energia fundamental que nos passaram. Começamos o ano do zero e terminamos como melhores do mundo, não foi fácil, mas estamos muito satisfeitas e podem ter certeza que já muito bem preparadas para 2015 e 2016 - disse Maria Elisa por meio de assessoria de imprensa.

A regularidade marcou o título do Circuito Mundial da dupla. Em 14 etapas disputadas, Juliana e Maria Elisa ficaram entre as cinco primeiras em dez. Ao todo, a dupla conquistou seis pódios, sendo que venceu o Open de Xiamen. Elas já entram em quadra novamente neste fim de semana em Campinas, interior de São Paulo, pelo Circuito Brasileiro de vôlei de praia. As meninas ocupam a segunda posição nesta competição com 680 pontos.


Confira o desempenho por etapa:

Grand Slam Xangai: 12º
Open de Fuzhou: 2º
Open de Puerto Valarta: 2º
Open de Praga: 5º
Open de Anapa: Não disputaram
Grand Slam de Moscou: 5º
Grand Slam de Berlim: 2º
Grand Slam Noruega: 10º
Grand Slam de Gstaad: 4º
Grand Slam de The Hague: 3º
Grand Slam de Long Beach: 9º
Grand Slam de Klagenfurt: 2º
Grand Slam de Stare Jablonki: 9º
Grand Slam de São Paulo: 5º
Open de Xiamen: 1º
Campeãs do Circuito Mundial:

2013: Talita/Taiana
2012: Juliana/Larissa
2011: Juliana/Larissa
2010: Juliana/Larissa
2009: Juliana/Larissa
2008: Ana Paula/Shelda
2007: Juliana/Larissa
2006: Juliana/Larissa
2005: Juliana/Larissa
2004: Adriana Behar/Shelda
2003: Ana Paula/Sandra Pires


FONTE:
http://glo.bo/1rC2P4e

Nenhum comentário: