sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Enderson valoriza eficiência ofensiva e cita tempo a mais para recuperação

Para técnico, Santos "transformou superioridade em gols" na vitória por 5 a 0 sobre Botafogo. Comandante não tem preferência de decidir vaga na final em casa ou fora


Por São Paulo



O técnico Enderson Moreira preferiu não avaliar se a goleada por 5 a 0 sobre o Botafogo foi a melhor atuação do Santos sob seu comando, mas considerou que a equipe foi capaz de confirmar a superioridade em campo com eficiência na conclusão. O resultado garantiu o Alvinegro na semifinal da Copa do Brasil.

- É difícil falar se foi a melhor. Tivemos outras (partidas) mais consistentes, hoje (quinta) conseguimos transformar superioridade em gols - comentou Enderson, em entrevista coletiva.

O Peixe foi a campo após a derrota por 3 a 0 para o Criciúma, pelo Brasileirão. Para o técnico ter mais tempo para recuperar os atletas fisicamente e treinar fez diferença para a goleada.



saiba mais

- O confronto com o Criciúma foi difícil. Nós tivemos um jogo complicado contra o Bahia na quinta. Logo depois, uma viagem cansativa e pouco tempo de recuperação. Sabíamos que com um pouco mais de tempo o time poderia fazer um jogo muito bom. Respeitamos muito o Botafogo, mas tivemos competitividade até o fim. Isso foi importante - disse.

O Santos terá o Cruzeiro pela frente na semifinal da Copa do Brasil. Enderson afirmou não ter preferência de decidir a vaga na final em casa ou fora.

- As duas situações podem ser interessantes. Serão confrontos muitos difíceis, é um time que vem jogando junto há muito tempo. Será uma partida entre equipes gigantes, que vão buscar o resultado e jogam para vencer. Nós esperamos ter condições de fazer grande uma semifinal e buscar a possibilidade de título na Copa do Brasil - destacou.


*Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de Lincoln Chaves

Enderson Moreira, Santos X Botafogo (Foto: Marcos Ribolli)
Enderson Moreira aprova atuação santista 
contra o Botafogo e destaca eficiência do 
ataque (Foto: Marcos Ribolli)



FONTE:

Nenhum comentário: