segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Inter vence Bahia com gols no primeiro tempo e volta ao G-4

Alan Patrick e Nilmar marcam e mantêm baianos na zona de rebaixamento


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


O Inter está de volta ao G-4, após uma escapada na rodada passada. Venceu o Bahia no Beira-Rio por 2 a 0, na noite deste sábado, e ocupa provisoriamente o terceiro lugar - pode perder uma posição se o São Paulo ao menos empatar com o Goiás na segunda-feira. Alan Patrick e Nilmar marcaram no primeiro tempo, quando os colorados renderam mais. 


saiba mais

O Inter soma 53 pontos, um a menos do que o Atlético-MG e oito do que o líder Cruzeiro. É a mesma pontuação do São Paulo. O próximo adversário será o Santos na Vila Belmiro, no domingo (dia 2 de novembro). Desde a 12ª rodada, os colorados só deixaram o G-4 uma vez, no último fim de semana, ao serem derrotados pelo Flamengo.

O Bahia tem 31 pontos e foi ultrapassado pelo Botafogo, caindo para a 19ª colocação. Não tem condição de sair do Z-4 na próxima rodada (quando recebe o Palmeiras, no domingo), já que o Vitória - 16º colocado - tem vantagem de três pontos e duas vitórias.

O Inter apresentou novidade na lateral direita: Cláudio Winck substituiu Wellington Silva, vetado por causa de dores na coxa esquerda. Começou melhor e abriu o placar logo aos nove minutos, quando Alan Patrick encobriu Marcelo Lomba. Os donos da casa continuaram superiores e permitiram apenas uma finalização do Bahia - Uelliton cabeceou para a defesa de Alisson. O goleiro já havia feito uma boa intervenção em uma bola que pingou na área, desviou em um jogador colorado e quase o enganou.

As chances claras de gol apareciam aos montes para os colorados - foram seis em nove finalizações. Até que mais uma delas entrou. Nilmar recebeu passe de Jorge Henrique e bateu forte, fazendo seu segundo gol desde a volta.

O Bahia se fechou um pouco mais na marcação no segundo tempo e também teve mais oportunidades na frente. O Inter também ameaçou, mas, diferentemente do primeiro tempo, não teve tanta facilidade. E caiu de rendimento, perdendo a intensidade da etapa inicial. Nilmar e Jorge Henrique levaram perigo nos primeiros minutos. Alisson também se mantinha seguro, como numa falta cobrada por Henrique.

Os dois técnicos mexeram nas equipes na etapa final. O Bahia começou com Potita no lugar de Diego Macedo e depois trocou Emanuel Biancucchi e Uelliton por Barbio e Lincoln. Abel Braga, como planejado, preservou Nilmar ao tirá-lo aos 25 minutos para a entrada de Wellington Paulista. Também substituiu Alan Patrick e Jorge Henrique por Valdivia e Alan Ruschel. O jogo pouco mudou até o fim e continuou equilibrado. O Tricolor tentou pressionar, mas tinha dificuldade de chegar com perigo na área.

Nilmar comemora o gol do Inter (Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)
Nilmar comemora seu segundo gol na volta ao 
ter (Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)




FONTE:

Nenhum comentário: