Espanhol extravasa após desperdiçar cinco match points e perder final em Valência para o britânico: a segunda em circunstâncias parecidas em menos de um mês
saiba mais
Pela segunda vez em menos de um mês, Tommy Robredo enfrentou Andy Murray em uma final. E pela segunda vez, o espanhol teve cinco oportunidades de vencer o jogo e ficou apenas com o vice-campeonato. Inconformado com a situação, o tenista acabou extravasando e fazendo um gesto obsceno para o britânico no momento cumprimentá-lo na rede. Mas tudo em tom de brincadeira, que terminou com um amistoso abraço entre os dois após a decisão ATP 500 de Valência, neste domingo, vencida por Murray por 2 sets a 1 (3/6, 7/6 (7) e 7/6 (8)).
Em duelo de 3h20 - final mais longa da temporada do ATP Tour -, Robredo e Murray protagonizaram uma partida emocionante em Valência. Após fazer 6/3 no primeiro set, o espanhol teve duas chances de fechar o jogo no tie-break da segunda parcial, ambas salvas pelo britânico. No terceiro e decisivo set, os dois foram mais uma vez ao tie-break, onde Robredo desperdiçou outros três match points.
Em tom de brincadeira, Robredo apontou
os dedos médios para Murray (Foto: Reprodução)
- Foi um jogo incrível. Infelizmente, alguém tem que vencer e foi decidido em alguns pequenos detalhes. É o que é. Eu vou ficar irritado por algumas horas, mas acho que quando eu encerrar a temporada na próxima semana e assistir ao jogo de hoje novamente, contra um dos melhores atletas que temos atualmente, vou ficar feliz - afirmou o espanhol em entrevista ao site da ATP.
Curiosamente, a situação deste domingo foi bastante semelhante ao ocorrido na final entre Robredo e Murray no Open de Shenzen, na China, no mês passado. Na ocasião, o espanhol também venceu o primeiro set e teve cinco chances de se sagrar campeão no segundo, mas acabou desperdiçando todas e perdendo a partida também por 2 a 1 (5/7, 7/6(9) e 6/1).
Após gesto de Robredo, cumprimento terminou
com um abraço amistoso entre os dois
(Foto: EFE)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário