segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Com 33,3% de aproveitamento e Tigre na lanterna, Dal Pozzo é demitido

Treinador é desligado pela campanha com três vitórias, quatro empates e seis derrotas, três delas em sequência e que colocaram o time em último no Brasileirão


Por Criciúma, SC


Gilmar Dal Pozzo não responde mais pelo cargo de técnico do Criciúma. Na manhã desta segunda-feira, em reunião entre diretores e o presidente Antenor Angeloni, foi definida a demissão do treinador. O comunicado ao catarinense de 45 anos ocorreu pelo gerente de futebol Júlio Rondinelli, em Florianópolis, onde os dois residem. O clube fez o anúncio oficial no período da tarde. Dal Pozzo foi desligado em virtude da campanha abaixo da necessidade do Tigre no Campeonato Brasileiro. Quando os jogadores se reapresentarem, na manhã de terça-feira, devem ser comandados pelo auxiliar Wilson Vaterkemper, o Wilsão.

Gilmar Dal Pozzo técnico Criciúma (Foto: João Lucas Cardoso)
Gilmar Dal Pozzo não é mais o técnico Criciúma 
(Foto: João Lucas Cardoso)


Além de Gilmar Dal Pozzo, foram desligados seu auxiliar, Lucianinho, e o preparador físico Carlos Pacheco, contratado 10 dias após a chegada do comandante. O técnico guiou o Carvoeiro em 13 partidas, todas no Brasileirão, com campanha de três vitórias, quatro empates e seis derrotas – três delas seguidas nos jogos mais recentes e que colocaram o Criciúma na lanterna da competição nacional. Gilmar Dal Pozzo tem o trabalho encerrado no Sul de Santa Catarina com aproveitamento de 33,3% dos pontos disputados.

Ele foi contratado para substituir Wagner Lopes e teve dois jogos a menos no clube que o antecessor, quem mais comandou o Criciúma neste ano. Dal Pozzo desembarcou na capital do carvão como a “última cartada” para escapar da zona de rebaixamento, conforme disse o presidente Angeloni quando da apresentação do treinador. A estreia ocorreu na 19ª rodada, o empate sem gol ante o Corinthians, em casa.

A primeira vitória do Tigre com Gilmar ocorreu dois jogos depois, o 1 a 0 sobre o Goiás. Este triunfo também seria o primeiro do treinador na Série A do Campeonato Brasileiro, ele guiou a Chapecoense nas seis primeiras rodadas da competição e deixou a equipe verde sem conquistar um triunfo. Dal Pozzo não conseguiu mudar a escrita do Carvoeiro como visitante, sem vencer fora de casa. O máximo que conseguiu foram empates em 1 a 1 ante o Figueirense e a própria Chape.

As outras duas vitórias foram também no Heriberto Hülse, ante o Atlético-MG e o Santos. No entanto, no último jogo como mandante, diante do Atlético-PR, o Criciúma perdeu e elevou a necessidade de vencer fora de casa. Mas o revés por 3 a 1 para o Vitória, no Barradão, elevou a pressão sobre o trabalho de Gilmar Dal Pozzo. Com três derrotas seguidas e o time sem conseguir sair do Z-4 – o Tigre variou do 17º lugar para o último em seu comando -, o técnico foi demitido.


FONTE:

Nenhum comentário: