terça-feira, 26 de agosto de 2014

Timão rejeita oferta e tenta segurar Guerrero, maior salário do elenco

Procurado por clubes europeus, atacante deixou aberta possibilidade de sair. Clube corre para renovar e diz que só recebeu proposta de empréstimo


Por São Paulo


Paolo Guerrero corinthians coletiva (Foto: Marcelo Braga)Paolo Guerrero, do Timão (Foto: Marcelo Braga)

O Corinthians se acostumou a receber sondagens periódicas de clubes europeus sobre a possibilidade de negociação do atacante Paolo Guerrero. Aos 30 anos, o peruano sonha com nova passagem pelo continente, mas se diz focado em seu trabalho no Timão. O clube não abre mão de tê-lo além do vencimento do seu contrato, em julho de 2015. Por isso, ele será procurado rapidamente para discutir a renovação. A diretoria mostra confiança.

Guerrero já tem o maior salário do elenco corintiano, posição que ocupa após as saídas de Emerson Sheik e Alexandre Pato. O clube estuda a melhor maneira de valorizá-lo sem desobedecer a um teto financeiro colocado pela diretoria. Clubes da Inglaterra sondaram o jogador. O Corinthians, porém, só recebeu uma proposta oficial. E de empréstimo, do West Ham.

Com o elenco carente de um jogador com as mesmas características de Guerrero, o Corinthians só vai conversar se chegar uma proposta considerada acima da realidade.

No papel, chegou apenas um clube interessado, por meio do Edu (Gaspar, gerente de futebol). Apenas pedi que respondesse agradecendo pelo interesse, mas não queremos negociá-lo. É praticamente impossível que isso aconteça, pois ele é o próximo com quem vamos renovar
Ronaldo Ximenes, diretor de futebol

– No papel, chegou apenas um clube interessado, por meio do Edu (Gaspar, gerente de futebol). Apenas pedi que respondesse agradecendo pelo interesse, mas não queremos negociá-lo. É praticamente impossível que isso aconteça, pois ele é o próximo com quem vamos renovar – afirmou o diretor de futebol Ronaldo Ximenes.

No clube, acredita-se que a renovação não será das mais difíceis de se concretizar. Ambientado ao Brasil e ídolo no Corinthians, Guerrero pode pesar o conforto em detrimento à adaptação em um novo ambiente. O atacante, porém, acredita que poderia se dar bem no futebol inglês.

O peruano é o artilheiro do Timão no Campeonato Brasileiro, com seis gols. Expulso na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, neste domingo, ele vai fazer o técnico Mano Menezes quebrar a cabeça para armar o ataque. A diretoria ainda busca um nome com características semelhantes às de Guerrero. Nilmar é o nome preferido, mas as conversas sequer começaram.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/08/timao-rejeita-oferta-e-tenta-segurar-guerrero-maior-salario-do-elenco.html

Nenhum comentário: