terça-feira, 26 de agosto de 2014

Belas gêmeas do Canadá ficam com a prata e encantam torcida chinesa

Irmãs Nicole e Megan levam público ao delírio, são vice e elogiam brasileiras


Por Nanquim, China


As irmãs gêmeas canadenses Nicole e Megan Macnamara não ficaram com a medalha de ouro, mas encantaram em Nanquim. Ao serem anunciadas para a decisão do vôlei de praia diante de Duda e Paty, nesta terça-feira, foram chamadas pelo locutor oficial das Olimpíadas da Juventude de "as belas irmãs gêmeas canadenses". A medalha de prata para as meninas de 17 anos coroa uma semana de ouro. Abraçadas pelos chineses, elas foram muito festejadas, apesar da derrota.

Vôlei de praia Nanquim (Foto: Thierry Gozzer)
Gêmeas canadenses perdem para as 
brasileiras na final e ficam com a 
prata (Foto: Thierry Gozzer)

- Ficamos muito felizes com todo o carinho dos chineses. Eles nos abraçaram, nos deram muito amor durante essa semana. Ficamos muito satisfeitas com todo esse amor demonstrado por nós em toda a competição. E, na final, quando ele nos chamou de "as belas irmãs canadenses", foi muito legal - disse Megan.

Com 17 anos, as irmãs não têm chance de competir no Rio de Janeiro, em 2016. Hoje, o Canadá tem três equipes à frente para as Olimpíadas. Por isso, elas têm paciência e pensam em uma etapa de cada vez. Querem, talvez, as Olimpíadas de 2020, em Tóquio, no Japão.


Vôlei de praia Nanquim (Foto: Divulgação/FIVB)
Irmãs encantaram público chinês durante 
os Jogos Olímpicos da Juventude 
(Foto: Divulgação/FIVB)


- É impossível estarmos no Rio de Janeiro. Não temos pontos no ranking mundial. E temos três equipes canadenses na nossa frente e brigando por essa vaga nesse momento. Mas quem sabe, em 2020, não podemos ir. Se for possível, essa é a nossa intenção, e não no Rio, onde não temos chance - admitiu Nicole.

Sobre o jogo com Duda e Paty, elas lamentaram a bobeira dada no terceiro set, quando estavam à frente do marcador e acabaram levando a virada.


- A Duda é muito forte, tem muita qualidade, e não conseguimos virar as bolas quando precisávamos. Não deu, mas estamos muito felizes com a medalha de prata - garantiu Megan.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogos-olimpicos-da-juventude/noticia/2014/08/belas-gemeas-do-canada-ficam-com-prata-e-encantam-torcida-chinesa.html

Nenhum comentário: