terça-feira, 26 de agosto de 2014

No tie-break, Orlandinho e Zormann fazem história com ouro em Nanquim

Após taça em Wimbledon, dupla brasileira vence time russo e conquista o título nas Olimpíadas da Juventude, na China, com vitória sobre Rublev e Khachanov, por 2 a 1


Por Nanquim, China


Nanquim uniu Orlando Luz e Marcelo Zormann. Sorte dos dois. E também do Time Brasil. Classificados para as Olimpíadas da Juventude, na China, eles passaram a atuar juntos, treinando para a competição após orientação do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e da Confederação Brasileira de Tênis. No meio do caminho, jogaram Wimbledon para se entrosar, e na grama do Grand Slam surpreenderam o mundo, ficando com o título no juvenil. Agora, na China, finalmente atuando no torneio para o qual treinaram, repetiram a dose, fazendo história em dia dourado para o tênis brasileiro.

- Entramos nervosos, no decorrer fomos nos soltando, encaixando o jogo e aí conseguimos colocar o nisso nível. É uma felicidade muito grande, difícil até falar, é um alívio sair de quadra com a medalha de ouro e sabendo que entramos para a história da modalidade no Brasil - vibrou Marcelo Zormann.


Orlando Luz e Marcelo Silva medalhas tênis (Foto: Wander Roberto / Inovafoto / COB)
Orlando Luz e Marcelo Zormann (à esq.) 
]conquistam a medalha de ouro tênis 
(Foto: Wander Roberto / Inovafoto / COB)

Diante de Rublev/Khachanov, dupla russa entrosada, os brasileiros se impuseram, venceram por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 3/6 e 10/3, e subiram ao lugar mais alto do pódio.


O jogo


Os russos começaram melhor o duelo. Com bom aproveitamento no primeiro serviço, os rivais do abriram 1 a 0 rapidamente. Em seguida, contando com erros de Luz e Zormann, fizeram 2 a 0, quebrando o serviço da dupla do Brasil. Em sequência, com 13 minutos de jogo, Kublev e Khachanov tinham 3 a 0.

Foi quando Luz e Zormann entraram no jogo. Sacando, eles fizeram 3 a 1. No game seguinte, dificultaram para os russos, que ainda completaram o serviço: 4 a 1. Em uma reação surpreendente, Luz e Zormann confirmaram o saque: 4 a 2. E após os russos fazerem 5 a 2, venceram quatro games seguidos, virando e fechando o set em 7/5, em 40 minutos.
No tie-break, Orlandinho e Zormann fazem história com ouro em Nanquim (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COB)Dupla brasileira ficou com o ouro em Nanquim (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COB)

O segundo set foi russo. O jogo começou com os dois times completando os serviços. E foi assim até o 3 a 3. No sétimo game, os russos mantiveram o serviço e depois quebraram o saque do Brasil, fazendo 5 a 3. No game nove, bastou manter o saque para vencer a segundo set em 6/3. No super tie-break, os brasileiros abriram 5 a 2.

Sem reação, os russos Kublev e Khachanov viram Luz e Zormann manterem o ritmo, fazendo 9 a 3 sob fina garoa, revoltando os rivais, que pediam que a partida fosse paralisada. A arbitragem não aceitou, e Orlandinho, em golpe derradeiro, deu a vitória ao time do Brasil por 10/7.
Derrotado na final individual, Orlandinho disse que a decepção acabou servindo como estímulo e motivação para a final de duplas.

- Com certeza essa final ficou na cabeça por eu não ter conquistado o ouro olímpico na chave de simples, mas hoje ele veio. Me deu força, suporte, e viramos um primeiro set bem duro. A vontade que entramos em todos em jogos é grande e agora não foi diferente. A dupla encaixa e acho que não só o jogo, mas nos damos bem dentro é fora da quadra, e isso ajuda - afirmou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogos-olimpicos-da-juventude/noticia/2014/08/no-tie-break-orlandinho-e-zormann-fazem-historia-com-ouro-em-nanquim.html

Nenhum comentário: