terça-feira, 26 de agosto de 2014

RBR se diz surpresa com Ricciardo: "Não pensamos que fosse tão bom"

Após terceira vitória do australiano na temporada, Christian Horner admite que
ótimo desempenho do novo companheiro de Sebastian Vettel não era esperado


Por Francorchamps, Bélgica


Christian Horner pede mudanças urgentes na Renault (Foto: Getty Images)Christian Horner se disse surpreso com o desempenho de Ricciardo (Foto: Getty Images)

Em uma corrida marcada pelo incidente entre os companheiros de Mercedes Nico Rosberg e Lewis Hamilton, o destaque foi a vitória do australiano Daniel Ricciardo. O desempenho do piloto na temporada, com três vitórias (sendo duas seguidas), e o 3º lugar na classificação geral, vem surpreendendo até o chefe de equipe da RBR, Christian Horner. Após celebrar a presença do australiano no lugar mais alto do pódio do GP da Bélgica, ele afirmou que não esperava que o novo companheiro de Sebastian Vettel fosse ser tão bom quanto tem se mostrado.

-Sendo completamente honesto, nós nunca pensamos que ele fosse ser tão bom quanto vem sendo. Nós sabíamos que ele era rápido, sabíamos que ele era um bom piloto, mas eu acho que nenhum de nós, inclusive o próprio Daniel, soubesse que iria se tornar tão bom. Certamente, sua confiança está nas alturas, mas ele é focado, não tem pressão, e está pilotando muito bem no momento - disse.


Daniel Ricciardo  F1 pódio (Foto: Getty Images)
Daniel Ricciardo venceu o GP da Bélgica 
e ainda acredita no título da temporada 
(Foto: Getty Images)

Horner também destacou a importância da estratégia da equipe em manter o foco de Daniel e aproveitar o incidente envolvendo as duas Mercedes, em uma prova em que a RBR não era favorita para vencer e tinha um carro claramente inferior.

-Foi uma performance incrível. Eu acho que a estratégia nos habilitou para o que queríamos, nos tornando mais rápidos nos setores um e três e extraindo o melhor do carro. O setor dois sempre foi nosso ponto fraco, mas depois do incidente envolvendo as Mercedes, era apenas uma questão de manter o foco de Daniel e continuar indo em frente - explicou.
Ofuscando completamente o atual tetracampeão da categoria, Vettel, Ricciardo acredita que ainda possui chances matemáticas de conquistar o título e garante que vai brigar pela conquista até o fim. Após vencer em Spa, o australiano ampliou a distância em relação ao companheiro alemão, de 43 para 58 pontos, e está agora a 35 pontos de Hamilton e 64 pontos do líder Rosberg. Confira a classificação completa. A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, com o GP da Itália, de 5 a 7 de setembro, no tradicionalíssimo circuito de Monza. Veja o calendário completo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/08/rbr-se-diz-surpresa-com-ricciardo-nao-pensamos-que-fosse-tao-bom.html

Nenhum comentário: