terça-feira, 26 de agosto de 2014

Argelino decide, brasileiro preocupa, e Porto garante vaga na fase de grupos

Contratado após a Copa, Brahimi é o grande destaque da vitória por 2 a 0 sobre Lille no Dragão. Seis brasileiros jogam, entre eles lateral Alex Sandro, que saiu machucado


Por Porto, Portugal


saiba mais

A Copa do Mundo deixou um importante legado ao Porto. Sempre atento ao mercado, o clube português fisgou ainda em julho o então desconhecido Yacine Brahimi. Pois o meia argelino de 24 anos mostrou o seu valor nesta terça-feira ao praticamente garantir o seu novo time na fase de grupos da Liga dos Campeões. Em vantagem após a vitória mínima na ida, o Dragão fez 2 a 0 no Lille em grande noite do camisa 8 e comemorou os milhões de euros que entrarão em seus cofres em virtude da participação no principal torneio do continente.

Brahimi abriu o placar num momento de indecisão do Porto, depois de um primeiro tempo insosso. Foi aos quatro minutos do segundo tempo, com uma cobrança de falta perfeita que morreu no canto direito de Enyeama. Ele seria novamente decisivo aos 24, quando aproveitou vacilo de Souaré e acionou Jackson Martínez - o faro de gol do colombiano ficou evidente quando apareceu frente ao goleiro nigeriano. A partir daí só foi necessário fazer o tempo passar.


Yacine Brahimi comemora gol do Porto contra Lille (Foto: AFP)
Yacine Brahimi, à direita, comemora 
ao lado de Herrera, autor do gol da 
vitória no primeiro jogo (Foto: AFP)

Alex Sandro preocupa
O Porto também ganhou uma preocupação. O lateral-esquerdo Alex Sandro deixou o jogo aos 38 minutos da etapa inicial aparentemente com dores musculares e pode não estar à disposição de Dunga para os amistosos da seleção brasileira contra Colômbia e Equador, dias 5 e 9 de setembro, nos Estados Unidos. Além dele, ainda jogaram Fabiano, Danilo - outro convocado -, Maicon, Casemiro e Evandro. No Lille, o brasileiro naturalizado português Rony Lopes atuou por alguns minutos.

O sorteio da fase de grupos da Champions acontecerá nesta quinta-feira, um dia após a definições das vagas restantes, mas já é certo que o Porto será um dos cabeças de chave. Completam a lista: Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique, Chelsea, Benfica e Atlético de Madrid - o Arsenal ocupará o posto que hoje é do Schalke caso avance contra o Besiktas. O GloboEsporte.com transmitirá o evento ao vivo a partir das 12h20 (de Brasília). Na quarta, o site exibirá o confronto entre Athletic Bilbao e Napoli, na Espanha, a partir das 15h.


Alex Sandro e Corchia, Porto X Lille (Foto: Agência Reuters)
Alex Sandro deixou o jogo machucado 
ainda no primeiro tempo e pode 
desfalcar a Seleção 
(Foto: Agência Reuters)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/08/argelino-decide-com-gol-e-assistencia-e-ajuda-por-porto-na-fase-de-grupos.html

Nenhum comentário: