sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Pressionado juridicamente, Botafogo pode reintegrar Jobson

Atacante, que ainda tem contrato com o clube, inicialmente vai trabalhar com outros atletas que estão fora dos planos da comissão técnica


Por Rio de Janeiro


Jobson Botafogo x Bangu (Foto: Bruno Gonzalez / O Globo)Jobson com a camisa do Botafogo em 2012, ano de última passagem pelo clube (Foto: Bruno Gonzalez / O Globo)

O Botafogo decidiu reintegrar Jobson. Depois de uma passagem pelo Al Ittihad da Arábia Saudita, o atacante está de volta ao Brasil. E por ainda ter contrato em vigor com o Alvinegro – até dezembro de 2015 –, o clube terá de oferecer sua estrutura para que mantenha sua forma. Inicialmente ele vai trabalhar com os demais atletas que não vêm sendo aproveitados no elenco principal. Ainda não há uma data definida para que ele se reapresente.

A opinião unânime da diretoria do Botafogo é a de que Jobson não deveria mais atuar no clube. No entanto, não houve acordo por rescisão e ainda não foi encontrado um clube para qual ele possa ser negociado, seja por empréstimo ou em definitivo. Assim, o Alvinegro se vê obrigado a reintegrar Jobson, que tem o direito de ao menos manter a forma para exercer sua profissão.

Assim, caberá ao técnico Vagner Mancini e sua comissão técnica avaliarem o desempenho do atacante no dia a dia e decidir se ele merece uma oportunidade no elenco principal. Jobson já teve outras oportunidades no Botafogo, mas nunca correspondeu, principalmente no aspecto disciplinar. 

A mobilização do clube neste momento é para que Jobson seja negociado.

- Recebemos sondagens de alguns clubes, mas até o momento, nada de oficial. Portanto, caso não tenhamos nenhuma negociação para novo empréstimo, definiremos um plano de trabalho para o atleta - explicou o gerente executivo do Botafogo, Aníbal Rouxinol.

Jobson teve uma passagem conturbada pelo Al Ittihad. O atacante chegou a ter seu passaporte retido pela diretoria do clube saudita, além de ter sofrido com quatro meses sem receber salários, e ficou impossibilitado de retornar ao Brasil. No fim de maio ele finalmente foi liberado e conseguiu voltar ao país para tentar dar sequência à sua carreira.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/08/pressionado-juridicamente-botafogo-vai-reintegrar-jobson.html

Nenhum comentário: