sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Serena domina Jankovic e conquista vaga facilmente na semi em Cincinnati

Número 1 do mundo repete bom desempenho das oitavas e avança em 58 minutos


Por Cincinnati, EUA


tenis serena williams cincinnati (Foto: AP)Serena segue bem viva na busca pelo título inédito do WTA de Cincinnati (Foto: AP)

Serena Williams demonstra sua força a cada fase no WTA de Cincinnati. Em casa, a americana repetiu o domínio mostrado nas oitavas de final e em 58 minutos garantiu a classificação tranquila para as quartas de final da competição. A vitima da número 1 do mundo, no duelo desta sexta-feira, foi a sérvia Jelena Jankovic (9ª), eliminada com as parciais de 6/1 e 6/3.
O modo como eliminara a italiana Flavia Pennetta na véspera das quartas de final pareceu dar gás a Serena nesta sexta-feira. Diante de Jankovic, a número 1 do mundo não encontrou dificuldades para ganhar o primeiro set. Em apenas 25 minutos, ela conquistou três quebras, sendo uma delas no game de abertura da partida e uma outra para fechar com chave de ouro a parcial. Ainda atirou sobre a oponente 11 bolas vencedoras, contra apenas uma da sérvia.

A história mudou no segundo set, com Jankovic forçando Serena a se movimentar mais pela quadra para se defender. A americana precisou enfrentar um break point logo no primeiro game; salvou. Mais dois break points no terceiro; então num erro não forçado a tenista da casa perdeu o game de serviço e se viu pela primeira vez atrás no placar de uma parcial.
Para o azar de Jankovic, Serena acelerou os golpes e devolveu a quebra na sequência. Se manteve no controle e abriu uma quebra de vantagem. Jankovic então tentou se manter no jogo e confirmou os serviços, mas não conseguiu a virada. Com direito a ace em triplo match point, Serena garantiu a vaga nas semifinais


saiba mais

A adversária de Serena nas semifinais será definida ainda nesta sexta-feira. Quem pegará a líder do ranking, neste sábado, por um lugar na decisão, será a vencedora do confronto entre a polonesa Agnieszka Radwanska (5ª) e a dinamarquesa Caroline Wozniacki (12ª).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/08/serena-domina-jankovic-e-conquista-vaga-facilmente-na-semi-em-cincinnati.html

Nenhum comentário: