sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Federer tem altos e baixos, mas bate Murray e vai à semifinal de Cincinnati

Suíço se recupera de apagão no segundo set para despachar escocês e ficar mais perto do 80º título de sua carreira


Por Cincinnati, Estados Unidos



Roger Feder comemorou aliviado nesta sexta-feira. O suíço fez uma apresentação com altos e baixos, mas conseguiu se recuperar de um apagão no segundo set e vencer o escocês Andy Murray por 2 a 0 nas quartas de final do Masters 1.000 de Cincinnati, nos Estados Unidos - parciais de 6/3 e 7/5 em 1h33min. O número 3 do mundo agora está a dois passos de conquistar o 80º título de sua carreira, está em mais uma semifinal.

Roger Federer x Gael Monfils Masters 1.000 Cincinnati (Foto: Reuters)
Roger Federer precisou de cerca de 1h30 
min para vencer Murray (Foto: Reuters)

Murray se esforçou especialmente no segundo set, quando chegou a estar sacando com 4/1 de vantagem. Mas o número 9 do mundo voltou a cair diante do suíço. Agora os dois estão empatados em 11 a 11 em duelos diretos.

Roger Federer, por sua vez, buscará o seu sétimo título no cimento de Ohio. Ele levantou o caneco em Cincinnati nos anos de 2004, 2005, 2007, 2009, 2010 e 2012. O adversário da semifinal da noite deste sábado será o canadense Milos Raonic. O espanhol David Ferrer e o francês Julien Benneteau abrem as semis deste sábado, que serão transmitidas ao vivo pelo SporTV a partir das 16h (de Brasília)

Altos e baixos
Desde o primeiro game, Federer mostrou qual seria o tom do set. Enquanto Murray estava no saque, o suíço disputava cada ponto, ora ganhando no desafio com uma bola na triscando a linha, ora tirando o escocês do jogo com uma deixadinha. Depois de uma dupla falta do escocês, Federer tinha nas mãos dois break points, mas Murray reagiu com quatro pontos seguidos para confirmar o primeiro serviço. O suíço, por outro lado, sacava bem e não dava chances de quebras. Federer abriu o terceiro game com uma bola vencedora já na devolução do saque e teve quatro break points, só que mais uma vez o número 9 do mundo conseguiu se salvar, com direito até a um lobby.


No terceiro serviço de Murray, parecia que enfim o escocês venceria com tranquilidade, mas Federer virou para enfim conseguir a quebra. Com vantagem e sacando muito bem (venceu 82% dos primeiros serviços), o suíço salvou o único break point de Murray na sequência. O número 9 do mundo ainda venceu mais uma game, mas errou muito no seu quinto serviço, dando a Federer o triplo set point. Murray salvou uma vez, mas mandou a bola para fora na sequência para sofrer mais uma quebrar e dar a vitória ao suíço no set: 6/3.

Federer até venceu o game de abertura do segundo set, mas a regularidade do tenista não foi a mesma. Murray cresceu, confirmou seu primeiro serviço com uma bola vencedora e teve triplo break point na sequência. Federer, que errava muitos voleios, salvou por duas vezes, mas devolveu uma bola na rede e foi quebrado pela primeira vez. O número 3 do mundo sofreu um apagão, e o escocês conseguiu mais uma quebra para abrir 4/1. Só que Federer se reencontrou na partida. Com um festival de bolas vencedoras, ele confirmou um serviço e devolveu as duas quebras para empatar o set em uma dupla falta de Murray: 4/4. O escocês não sentiu o golpe e passou a ser mais agressivo, só que Federer respondia à altura. Murray sacou para levar o set para o tie-break, mas o suíço não é o tenista mais vencedor da história à toa. Com direito a uma bela subida à rede, Federer voltou a quebrar o saque do escocês para fechar o jogo: 7/5.


Os outros semifinalistas
Na semifinal, Federer enfrentará o embalado canadense Milos Raonic. O número7 do mundo atropelou o italiano Fabio Fognini nesta sexta-feira. Em menos de uma hora, Raonic aproveitou o mau desempenho do adversário para vencer por 6/1 no primeiro set e aplicar um pneu no segundo (6/0).


No duelo dos espanhóis “trintões”, David Ferrer levou a melhor sobre Tommy Robredo em uma partida de 2h06min. O número 6 do mundo venceu o primeiro set por 6/4, mas viu o compatriota empatar (3/6). Na parcial decisiva, Ferrer confirmou o favoritismo, vencendo o número 20 do mundo pela oitava vez em dez jogos.

David Ferrer Cincinnati Tênis (Foto: Getty Images)
David Ferrer despachou o também 
espanhol Tommy Robredo 
(Foto: Getty Images)

O adversário de Ferrer na semifinal será o francês Julien Benneteau. O número 44 do mundo surpreendeu o suíço Stanislas Wawrinka, quarto do ranking da ATP. Depois de quase tomar um pneu (6/1), Benneteau empatou também com um 6/1 e levou a parcial decisiva por 6/2.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/08/federer-tem-altos-e-baixos-mas-bate-murray-e-vai-semifinal-de-cincinnati.html

Nenhum comentário: