sexta-feira, 25 de julho de 2014

Mané Garrincha: primeiro evento após a Copa será um casamento coletivo

Estádio será palco da união de 100 casais em evento promovido pela Secretaria de Justiça do DF. Governo prevê pelo menos seis jogos de futebol ainda este ano


Por Brasília

TR Estádio Mané Garrincha dia (Foto: Getty Images)Mané Garrincha será palco de casamento coletivo no próximo sábado (Foto: Getty Images)

Duas semanas depois de receber a última partida na Copa do Mundo - derrota do Brasil para a Holanda, por 3 a 0, na disputa de terceiro lugar -, o Mané Garrincha voltará a abrir os portões neste fim de semana. No entanto, não será para um jogo de futebol. O primeiro evento na arena de Brasília após o Mundial será uma cerimônia de casamento coletivo, marcada para sábado, às 17h.

A ação faz parte do projeto Alma Gêmea, desenvolvido há dois anos pela Secretaria de Justiça, do Governo do Distrito Federal (GDF). Ao todo, 100 casais vão participar da cerimônia no estádio. Esta será a décima edição do casamento coletivo, que já foi realizado em outros pontos turísticos da cidade como a Praça dos Três Poderes, o Museu da República, a Ponte JK e a Torre de TV Digital.


saiba mais
O evento ocorrerá na área de hospitalidade da arena, mas também foram reservados alguns espaços na arquibancada inferior e o local que recebeu a zona mista durante a Copa. O espaço usado no Mundial para as entrevistas dos jogadores será o ponto de concentração das noivas antes da cerimônia.
governo prevê seis jogos ainda este ano

Segundo o GDF, além de eventos institucionais, o Mané Garrincha também deve voltar a receber em breve shows e jogos de futebol. Ao menos seis partidas e quatro atrações musicais estão sendo negociadas para o segundo semestre.

A arena volta para a rota dos grandes eventos esportivos nas Olimpíadas Rio 2016, quando será uma das cinco sedes do futebol. O Mané Garrincha também será usado na Universíade de 2019, competição universitária que reunirá mais de 12 mil atletas em Brasília. No entanto, é possível que até lá o estádio não esteja


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/df/noticia/2014/07/mane-garrincha-primeiro-evento-apos-copa-sera-um-casamento-coletivo.html

Nenhum comentário: