sexta-feira, 25 de julho de 2014

Eleições do Vasco são adiadas para 11 de novembro, informa o clube

Chapa de Edmundo se baseia em ação de Nelson Rocha e presidente da Assembleia Geral divulga comunicado estipulando novos prazos para vascaínos irem às urnas


Por Campinas

As eleições do Vasco foram adiadas para 11 de novembro, informou na noite desta sexta-feira o site oficial do clube. Um comunicado assinado por Olavo Monteiro de Carvalho, presidente da Assembleia Geral do Cruz-Maltino, relata que o pleito, anteriormente marcado para dia 6 de agosto, passará a ser realizado pouco mais de três meses depois da primeira data estipulada.

A decisão do presidente da Assembleia Geral veio depois de um requerimento administrativo da chapa Sempre Vasco, do ex-jogador Edmundo, que lançou Julio Brant esta semana. Olavo recebeu o documento nessa quinta-feira. O grupo se baseia nos novos prazos do processo eleitoral que a Justiça concedeu a outro candidato, Nelson Rocha. O ex-vice-geral e de finanças havia pedido reabertura do prazo de impugnação na Justiça, que permitiu a solicitação dos advogados do ex-dirigente vascaíno.

O advogado do Vasco, Marcello Macedo, explica que Olavo atendeu ao que prevê o estatuto.

- Era preciso um novo prazo de 60 dias desde as últimas impugnações de sócios elegíveis, que foram julgadas no último dia 17 de julho. Mas, evidente, não havia mais esse primeiro prazo de 60 dias como tinha sido definido nas primeiras reuniões da Junta Deliberativa. Por isso, não dava para ter continuidade do processo eleitoral agora - disse Macedo.

A lista dos sócios aptos a tomar parte da eleição é alvo de polêmica por conta do episódio que ficou conhecido no clube como "mensalão". O Ministério Público encaminhou a denúncia feita por Nelson Rocha, que tem como base a reportagem de outubro do ano passado do GloboEsporte.com, para a 17ª Delegacia de Polícia. O presidente da Assembleia Geral também cita o resultado do relatório da comissão de sindicância, que apontou comparecimento pequeno dos cerca de três mil associados convocados. Olavo alega que esses fatos vão provocar novas ações na Justiça e, por isso, leva o pleito para novembro de 2014.

Nos últimos dias, outra tentativa do grupo de Edmundo não teve sucesso. Nessa quinta, uma decisão da Justiça do Rio havia mantido as eleições para o dia 6 de agosto. O advogado do Vasco não acredita em nova reviravolta.
- Não acredito que algum juiz derrube essa decisão nova do clube, pois se trata de questão de prazo eleitoral, segundo o estatuto do clube. E ainda tem a questão dos sócios, que tem uma delegacia investigando e uma comissão de sindicância que entregou um relatório. Fazer eleição nessas condições é muito difícil - afirmou o advogado do Vasco.

Confira abaixo o comunicado do presidente da Assembleia Geral do Vasco e mais abaixo o requerimento do grupo de Edmundo:

Documento Vasco adiamento das eleições (Foto: Divulgação / Site Oficial do Vasco)
Documento Vasco 
adiamento das eleições 
(Foto: Divulgação / Site 
Oficial do Vasco)





documento Adiamento Eleiçoes Vasco (Foto: Reprodução)
Grupo de Edmundo entrou com 
requerimento nesta quinta-feira  
(Foto: Reprodução)

documento Adiamento Eleiçoes Vasco (Foto: Reprodução)
Advogado fala em violação 
do estatuto do clube 
(Foto: Reprodução)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2014/07/eleicoes-do-vasco-sao-adiadas-para-novembro-informa-o-clube.html

Nenhum comentário: