Inglês bateu forte no início do treino classificatório e pode ter que largar dos boxes em razão de mudança na peça. Equipe tenta fazer com que piloto comece em 15º no grid
A Mercedes informou que uma falha no disco do freio dianteiro provocou o fortíssimo acidente de Lewis Hamilton
durante o treino classificatório deste sábado, válido para o GP da
Alemanha. O britânico perdeu o controle de seu W06 aos sete minutos da
primeira parte da sessão (Q1), e acertou a proteção de pneus na curva do
Estádio. Veja o acidente no vídeo acima.
- A causa do acidente de Lewis foi uma repentina e catastrófica falha no disco de freio dianteiro direito. Algo ainda não explicado, já que a curva 13 não é, particularmente, uma freada forte e freios novos haviam sido colocados para o terceiro treino livre – explicou a Mercedes.
Logo após a batida, o piloto já havia dito pelo rádio que "pisou no
freio e os freios falharam". Com algumas dores por causa da forte
pancada, Hamilton foi encaminhado ao centro médico do circuito de
Hockenheim para exames de precaução e liberado logo em seguida e está
liberado para a corrida. Segundo o dirigente do time, Toto Wolff,
Hamilton machucou levemente os joelhos.
- Freei no mesmo lugar que freava antes e repentinamente perdi pressão no freio. Me pegou de surpresa. Não é uma sensação legal. Você apenas tira a mão do volante e se prepara para o impacto. Mas, felizmente estou OK.
Minhas pernas estão um pouco machucadas, mas estarei bem para a corrida amanhã. Nada vai me impedir de estar naquele carro. Fico devastado pelos mecânicos, que trabalharam duro ontem à noite. Mas vamos dar o máximo. Espero por um pouco de sorte para uma recuperação. Vai ser uma corrida difícil, mas não vou desistir – disse o piloto.
Mesmo sem poder continuar no treino, o piloto se classificou para o Q2 com o 12º tempo. Ausente da segunda parte, Hamilton terminou na 16ª posição, mas ficou com a 15ª colocação no grid, já que Esteban Gutiérrez (Sauber) - que havia ficado em 14º - carregava uma punição de três posições no grid de largada por ter provocado um acidente com Pastor Maldonado no GP da Inglaterra. Sem o rival para concorrer, Nico Rosberg conquistou a pole position com facilidade.
Entretanto, a situação pode ainda ser mais difícil para Hamilton. A Mercedes decidiu mudar o fornecedor de freios do carro do britânico pela mesma usada por Rosberg. Isso o forçaria a largar do pitlane. Mas para manter o piloto na 15ª posição, a escuderia alemã alega à FIA que a mudança de fornecedores se trata de uma questão de segurança, o que não caracterizaria uma quebra do regulamento.
- A causa do acidente de Lewis foi uma repentina e catastrófica falha no disco de freio dianteiro direito. Algo ainda não explicado, já que a curva 13 não é, particularmente, uma freada forte e freios novos haviam sido colocados para o terceiro treino livre – explicou a Mercedes.
Lewis Hamilton bateu forte no Q1 do
treino classificatório para o GP da
Alemanha (Foto: Getty Images)
- Freei no mesmo lugar que freava antes e repentinamente perdi pressão no freio. Me pegou de surpresa. Não é uma sensação legal. Você apenas tira a mão do volante e se prepara para o impacto. Mas, felizmente estou OK.
Minhas pernas estão um pouco machucadas, mas estarei bem para a corrida amanhã. Nada vai me impedir de estar naquele carro. Fico devastado pelos mecânicos, que trabalharam duro ontem à noite. Mas vamos dar o máximo. Espero por um pouco de sorte para uma recuperação. Vai ser uma corrida difícil, mas não vou desistir – disse o piloto.
saiba mais
Mesmo sem poder continuar no treino, o piloto se classificou para o Q2 com o 12º tempo. Ausente da segunda parte, Hamilton terminou na 16ª posição, mas ficou com a 15ª colocação no grid, já que Esteban Gutiérrez (Sauber) - que havia ficado em 14º - carregava uma punição de três posições no grid de largada por ter provocado um acidente com Pastor Maldonado no GP da Inglaterra. Sem o rival para concorrer, Nico Rosberg conquistou a pole position com facilidade.
Entretanto, a situação pode ainda ser mais difícil para Hamilton. A Mercedes decidiu mudar o fornecedor de freios do carro do britânico pela mesma usada por Rosberg. Isso o forçaria a largar do pitlane. Mas para manter o piloto na 15ª posição, a escuderia alemã alega à FIA que a mudança de fornecedores se trata de uma questão de segurança, o que não caracterizaria uma quebra do regulamento.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário