sábado, 19 de julho de 2014

Ceará domina Icasa e leva susto no fim, mas vence e é líder da Série B

No retorno à Arena Castelão após a Copa, Vovô é absoluto no primeiro tempo e marca com Diego Ivo e Nikão. Gilberto desconta no fim


 A CRÔNICA

por Juscelino Filho

Começou feio, mas ficou bonito. Pelo menos para a torcida do Ceará. Os chutões da defesa logo se transformaram em amplo domínio no ataque. Os gols saíram sem dificuldade, e a liderança veio como recompensa a um time que foi absoluto do início ao fim. Na volta à Arena Castelão após a Copa do Mundo, o Ceará bateu o Icasa por 2 a 1 neste sábado e assumiu a liderança da Série B do Brasileirão.


saiba mais

O placar foi desenhado ainda no primeiro tempo. Sempre no ataque, os donos da casa marcaram aos 15, com Diego Ivo, e aos 22, com Nikão. Gilberto ainda descontou para o Verdão no fim, aos 38, mas havia pouco tempo para uma reação. O Ceará alcançou 24 pontos e tem um a mais do que América-MG e Joinville. O Luverdense, que soma 21, poderia terminar a 12ª rodada em primeiro lugar, mas foi derrotado em casa pelo Atlético-GO. O Icasa caiu uma posição e está em 14°, com 12 pontos.

O próximo desafio do Icasa será no Romeirão, contra a Portuguesa, na terça-feira. Já o Ceará viaja para pegar o Santa Cruz, no Arruda, no sábado. Antes, na quarta-feira, recebe no Presidente Vargas a Chapecoense, pela Copa do Brasil.

Ceará x Icasa, Arena Castelão, 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro (Foto: Juscelino Filho )
Ceará bate o Icasa e retoma liderança 
da Série B na Arena Castelão 
(Foto: Juscelino Filho )

Alvinegro imponente
Os primeiros minutos de jogo podem até ter deixado o torcedor apreensivo na arquibancada. Com a bola, João Marcos e Sandro escorregaram e por pouco não cederam contra-ataque ao Icasa. A torcida chiou. Mas foi só. A vantagem era toda alvinegra. O goleiro Jaílson apenas assistia à partida. Uma hora o gol iria sair, pensavam os torcedores. E não demorou tanto. Aos 15 minutos, saiu o primeiro, em cabeçada de Diego Ivo. Sete minutos depois, Nikão recebeu bom passe de Samuel Xavier e marcou o segundo. O Icasa, perdido em campo, sequer oferecia perigo aos donos da casa.

Susto e pressão no fim
O segundo tempo foi uma continuação do primeiro. Com a posse de bola, o Ceará criava as oportunidades, e o Icasa apenas se defendia. O goleiro Jaílson mais cobrava tiros de meta do que defendia bolas perigosas. Seguro no ataque, o Ceará cozinhou o jogo e apenas administrou o resultado para embolsar os três pontos. O Icasa ainda marcou o seu, com Gilberto, no fim da partida. Lulinha e Lima arrancaram os últimos suspiros da torcida antes do apito final. Não havia mais tempo para nada.




FONTE:

Nenhum comentário: