domingo, 15 de junho de 2014

Com fratura, fisioterapeuta terá que voltar à Inglaterra para fazer cirurgia

Após exagero na comemoração de Sturridge contra a Itália, Gary Lewin tem problema no tornozelo diagnosticado: "Estou absolutamente desapontado por ter que voltar"


Por Rio de Janeiro

 
O exagero na comemoração do gol de Sturridge deixou sequelas no fisiotera inglês, Gary Lewin. Ele, que torceu o tornozelo ao celebrar o tento de empate da Inglaterra contra a Itália, em Manaus, terá que retornar ao seu país para realizar uma cirurgia. Neste domingo, foi constatada uma fratura e um deslocamento de seu tornozelo. Ele foi tratado pelo médico do English Team, Ian Beasley, mas não foi o suficiente. De cadeira de rodas, Gary deixou no fim da tarde deste domingo o hotel onde a seleção inglesa está hospedada no Rio de Janeiro, na Zona Sul da cidade.

- Eu estou absolutamente desapontado por ter que voltar para casa. Todo o trabalho duro, planejamento e preparação foi feito para esse torneio. A Inglaterra tem uma grande equipe de suporte que continuará dando um excelente suporte aos jogadores e a comissão técnica. Eu queria agradecer aos meus colegas e os médicos da Fifa na Arena da Amazônia pelo excelente tratamento. E, claro, desejo à Inglaterra o melhor para o resto do torneio - declarou o fisioterapeuta, ao site oficial da FA, a Associação de Futebol da Ingalterra.


saiba mais

O time inglês conta com outro fisioterapeuta na delegação, Steve Kemp. Ele permaneerá com a equipe no Brasil e ocupará as funções deixadas pelo colega. Após a derrota para a Itália por 2 a 1, o técnico inglês, Roy Hodgson, comentou o episódio e revelou a preocupação com o colega.

- Foi um momento muito triste para a gente. Ele torceu o tornozelo depois de pular. Foi levado para o hospital. Acho que o médico conseguiu consertar.
Acho que acabou a Copa para o Gary. É muito triste para ele e para o time. Temos outro fisioterapeuta conosco, o Steve, que vai assumir no lugar dele.

Quem também se solidarizou com o companheiro foi o capitão do time, Steven Gerrard. O volante postou uma mensagem de apoio ao fisioterapeuta em seu perfil oficial no instagram.

- Todos os nossos pensamentos estão com nosso fisioterapeuta Gary Lewin depois do acidente no jogo da noite passada. Queria desejar a ele uma rápida recuperação - declarou o camisa 4.

A Inglaterra fez um leve trabalho na academia neste domingo, já no Rio de Janeiro. O próximo adversário inglês é o Uruguai, nesta quinta-feira, às 19h, em São Paulo.

Gary Lewin Inglaterra x Italia (Foto: Getty Images)
Gary Lewin, fisioterapeuta inglês, terá 
que retornar ao seu país para fazer 
cirurgia (Foto: Getty Images)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/inglaterra/noticia/2014/06/com-fratura-fisioterapeuta-tera-que-voltar-inglaterra-para-fazer-cirurgia.html

Nenhum comentário: