Países devem protagonizar um racha nas arquibancadas da Fonte Nova nesta segunda-feira. Melhor do Mundo, Cristiano Ronaldo agradece o apoio dos brasileiros
Schweinsteiger sorri ao lado de índios da tribo Pataxó: carisma alemão no Brasil (Foto: AP)
Até o idioma é o mesmo, fruto da chegada de Pedro Álvares Cabral em 1500. Passados mais de 500 anos do descobrimento, outro português famoso tenta se dar bem no Brasil. Ídolo do Real Madrid, Cristiano Ronaldo arrasta uma legião de fãs por onde passa. Muitos deles estarão na Fonte Nova para apoiar Portugal. O capitão lusitano fez questão de agradecer o carinho, mas mostrou curiosidade para saber quem terá mais torcida nesta segunda.
- Em termos de torcida, o povo brasileiro tem apoiado não só a mim, mas toda a seleção. Tem sido espetacular, e espero que seja assim em toda a Copa do Mundo. Começa amanhã (segunda-feira) para nós, e que sintamos um carinho especial dentro do estádio. Não sei quem vendeu mais ingressos, tenho curiosidade de saber, mas quero dizer muito obrigado aos brasileiros por apoiar a seleção onde estamos e aqui também. Que isso aconteça no jogo para darmos alegria ao povo - frisou.
No lado alemão, até a cor da camisa ajuda. O segundo uniforme da seleção para a Copa foi inspirado na camisa do Flamengo. As cores são as mesmas ainda do Vitória, um dos mais importantes clubes de Salvador. Mas o apoio extra que os tricampeões esperam deve mesmo vir dos torcedores do Bahia. Tudo graças a um vídeo gravado para o zagueiro Dante.
- Quem eles (torcedores brasileiros) vão apoiar eu não sei. Portugal e Brasil tem fortes ligações. Mas posso dizer que tentamos conquistar o carinho das pessoas na Bahia. Por isso fizemos aquele vídeo para o Dante. Espero que ele tenha gostado - disse o goleiro Manuel Neuer, que joga com o brasileiro no Bayern de Munique.
Cristiano Ronaldo atrai legião de fãs por
onde passa com a seleção de Portugal
(Foto: Reprodução / Facebook)
Já o técnico Joachim Löw foi surpreendido com o possível apoio dos torcedores do Bahia depois de dizer que "Portugal pensa que está em uma segunda casa"
- Se vocês (jornalistas) estão dizendo, então é muito melhor. Não sabia disso. É uma informação que vamos levar para os jogadores. Mas vamos esperar para ver. Deixando a brincadeira de lado vamos ver realmente a equipe que eles estarão torcendo. Mas se for assim será uma grande alegria e honra - avisou.
Alemanha e Portugal se enfrentam nesta segunda-feira, às 13h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, em confronto que vai marcar a abertura do Grupo G da Copa do Mundo.
F9NTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/06/carisma-alemao-x-raizes-portuguesas-selecoes-disputam-carinho-de-baianos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário