Acostumado a superar o Manchester United em decisões, treinador terá pela frente um adversário que tem na Champions a última oportunidade de salvar a temporada
Enfrentar o Manchester United tem sido motivo de grandes alegrias para Pep Guardiola. Nas duas vezes em que o espanhol sagrou-se campeão da Liga dos Campeões como treinador, ambas à frente do Barcelona, o adversário da final foi o time inglês. Nesta terça-feira, agora à frente do Bayern de Munique, o técnico voltará a enfrentar um de seus fregueses favoritos. No Old Trafford, pela ida das quartas de final da Champions, os bávaros medirão forças com um oponente que se encontra em momento delicado e que tem na competição a última chance de conquistar um título na temporada. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real a partir das 15h15min (horário de Brasília).
Os dois clubes vivem momentos opostos. O Bayern confirmou a conquista do Campeonato Alemão com sete rodadas de antecedência na semana passada.
Na Champions, são sete vitórias consecutivas como visitante. Em território inglês, os números também são animadores. Diante dos Red Devils, os alemães irão em busca do quinto triunfo seguido no país. A influência de Guardiola desde sua chegada no início da temporada já é notada nas estatísticas. O time bávaro tem média de 67% de posse de bola. Pep terá apenas dois desfalques para esta terça: Thiago Alcântara, machucado, e Dante, suspenso.
Guardiola caminha pensativo durante o
último treino no CT do Bayern de
Munique (Foto: AP)
bayern com um pé atrás
Mesmo diante de um panorama favorável, o treinador espanhol adotou um discurso surpreendente na coletiva de imprensa prévia ao duelo. O técnico não vê a Champions como o principal objetivo do time, apesar de admitir que a oportunidade de conquistar o título duas vezes consecutivamente, o que o Bayern não consegue desde a década de 70, é o sonho de toda a comunidade bávara.
- Para mim, não é o título mais importante da temporada, mas é o de maior prestígio. Sabemos o quanto é importante para o clube e para os jogadores competir e tentar vencer isto. Não é fácil, mas o Bayern vai tentar.
Guardiola também evitou qualquer tipo de empolgação relacionada à partida, lembrando que o gigante inglês poderá acordar a qualquer momento.
- Enfrentaremos o Manchester United e eles são um dos clubes mais importantes do mundo, apesar da situação atual. Basta olhar para os últimos 10 ou 15 anos com Sir Alex (Ferguson). Eles ainda têm jogadores muito bons.
Estrelas do Bayern se preparam para
ao primeiro desafio das quartas de
final (Foto: EfeServicios )
motivos para se ter esperança
Moyes convive com críticas constantes em seu primeiro ano no United (Foto: Getty Images)
No Old Trafford, são quatro vitórias nos quatro jogos disputados na atual campanha, a melhor sequência desde a temporada 2007/2008, quando a equipe foi campeã pela última vez acumulando seis triunfos em Manchester. Recebendo rivais alemães, o United venceu os últimos seis confrontos, com oito vitórias, três empates e duas derrotas na história. Moyes acredita que o duelo contra os alemães é uma oportunidade ideal para o time evoluir.
- É o tipo de ocasião em que, na história recente, o United costuma crescer. Acho que a pressão está igualmente dividida. Queremos vencer o jogo tanto quanto o Bayern. Sabemos que, quando estamos em nosso dia, somos tão bons quanto qualquer outra equipe.
Rooney será uma das estrelas do
United em campo (Foto:
EfeServicios)
A torcida deixará a desconfiança de lado e promete fazer sua parte. O Old Trafford será enfeitado com um mosaico com a palavra "United" e um diabo semelhante ao do escudo do clube quando os jogadores entrarem em campo. O goleiro De Gea espera que os torcedores façam a diferença.
- Esses são jogos especiais para se jogar, principalmente com a atmosfera que se tem no Old Trafford. Nossos torcedores tem sido espetaculares em toda a temporada, durante um período difícil para o time, e precisamos deles nos empurrando novamente.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/04/no-embalo-do-titulo-alemao-bayern-enfrenta-vitima-historica-de-guardiola.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário