terça-feira, 1 de abril de 2014

Novo show de Mou: brincadeiras com tradutor e escalação enganosa

Em entrevista coletiva antes do duelo com o Paris Saint-Germain, técnico do Chelsea brinca com Azpilicueta, provoca Ibrahimovic e insiste: “PSG é favorito”


Por Londres, Inglaterra


Coletiva Chelsea Mourinho (Foto: Reuters)Mourinho durante a coletiva: bom humor e provocação a Ibrahimovic (Foto: Reuters)

- Este homem é pai.
Assim começou a coletiva de José Mourinho em Paris, anunciando, em primeira mão, o nascimento da filha de Cesar Azpilicueta, que estava sentado ao seu lado. Os jornalistas presentes na sala de imprensa do PSG homenagearam o lateral-direito espanhol com um grande aplauso. Radiante, Azpilicueta, revelou que a pequena Martina nasceu na segunda-feira. O defensor compareceu na coletiva porque, como atuou dois anos pelo Marselha, domina a língua francesa. E, enquanto, o jogador respondia a algumas perguntas dos jornalistas, Mourinho cochichava com o tradutor. O português já estava pronto para começar o seu show.

Pouco depois, Azpilicueta abandonou a sala de imprensa e, sorridente, Mou fez uma pegadinha aos jornalistas, curiosos sobre a escalação do Chelsea, que na quarta-feira vai enfrentar o Paris Saint-Germain no jogo da ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

 
saiba mais

 - Querem saber a formação? Ele tem aqui escrito - disse Mourinho, pegando num pedaço de papel do tradutor. 

- Petr Cech, Azpilicueta, e Ivanovic... São esses - disse o técnico dos Blues, provocando uma gargalhada geral na sala. 

Coletiva Mourinho Chelsea (Foto: AFP)
Para Mourinho, PSG é favorito no duelo 
com o Chelsea pela Liga dos Campeões 
(Foto: AFP)

A coletiva continuou com Mou fazendo brincadeiras com o tradutor, sorridente, mas com uma postura séria na hora de enfrentar a imprensa sobre os principais temas do encontro. Um deles, o reencontro com Zlatan Ibrahimovic, que foi treinado pelo português no ano de 2009 no Inter de Milão e afirmara duas horas antes, na mesma sala, que o Paris Saint-Germain seria o seu último clube na Europa. Mourinho disse que lamentava que o sueco não quisesse disputar a Premier League.

- Zlatan tem de estar onde se sente feliz. Se ele está feliz em Paris tem de ficar aqui. Mas lamento que um jogador como ele, que atuou nos melhores campeonatos do mundo, venceu os principais campeonatos, não tenha jogado nem ganho um campeonato da melhor liga do mundo, que é a Premier League - provocou Mourinho. 

Coletiva Mourinho Chelsea (Foto: AFP)Caras e bocas de Mourinho na coletiva (Foto: AFP)

O técnico do Chelsea também contrariou Ibra e disse que o favorito era o PSG. Para o sueco, o “Chelsea é super favorito”, mas o português vê de outra forma o duelo no Parque dos Príncipes. 

- O Paris Saint-Germain é favorito porque tem um time repleto de atacantes fantásticos, tem jogadores muito bons em várias posições. É verdade que eu tenho muita experiência na Liga dos Campeões e que o Chelsea tem vários jogadores que venceram o torneio. O PSG como time não tem tanta experiência, mas olhem para o elenco e vejam os jogadores que têm: Cavani, Ibra, Thiago Motta, Thiago Silva... São todos atletas fantásticos com muita experiência. 

Mourinho ainda elogiou o trabalho de Leonardo como diretor esportivo no clube de Paris nos últimos dois anos. 

- Leonardo fez um ótimo trabalho. Gastou milhões, mas gastou bem, porque compraram os jogadores certos e montaram um time muito forte - concluiu o português, antes de prosseguir para o treino dos Blues no gramado de Paris. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/04/novo-show-de-mou-brincadeiras-com-tradutor-e-escalacao-enganosa.html

Nenhum comentário: