terça-feira, 1 de abril de 2014

Cadeiras, sujeira e retoques finais: Arena Pantanal a um dia da abertura

Ainda sem todos os assentos nem no nível inferior, estádio mato-grossense acelera obras para a partida desta quarta-feira entre Mixto e Santos, pela Copa do Brasil


Por Cuiabá

 
A um dia do primeiro jogo da Arena Pantanal, o estádio mato-grossense acelera as obras para que os 20 mil torcedores possam acompanhar a partida entre Mixto e Santos, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Este será o primeiro evento-teste do local, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, que demorou quatro anos para ser concluído. As principais frentes de trabalho são a instalação das cadeiras e a limpeza das áreas comuns. Com 97% das obras concluídas, o custo total do estádio ficou em R$ 570 milhões (veja o vídeo gravado nesta segunda-feira).

Até esta terça-feira pela manhã, as cadeiras da área inferior (setor que será utilizado nesta quarta) não estavam todas instaladas. Restavam cerca de 500 para serem colocadas nas arquibancadas. Um caminhão desembarcou na noite desta terça-feira em Cuiabá com mais assentos, e os operários correm para deixar tudo pronto. Nos camarotes, que também serão liberados nesta quarta-feira, está tudo instalado.



saiba mais

O setor superior ainda não recebeu as cadeiras, o que deverá ser finalizado até a inauguração oficial do estádio, no dia 26 de abril, na partida entre Luverdense e Vasco, pela Série B do Brasileiro. Neste jogo, a Arena Pantanal vai receber sua capacidade máxima de 41.390 torcedores.

No entorno do estádio, a população já começa a desfrutar do amplo espaço com calçamento. Os lagos, o espaço para caminhada, os quiosques de lanchonetes (ainda sem operação) e a escalinata (área de lazer) estão quase prontos para uso. O que se vê ainda é muita sujeira, já que existem pontos em obras.


Arena Pantanal a um dia da abertura (Foto: Robson Boamorte)
Esta área será destinada ao setor VIP 
do estádio (Foto: Robson Boamorte)


Dentro do estádio, os operários também aceleram a limpeza dos locais onde os torcedores irão ficar. Ainda é possível ver sujeira, principalmente de águas de chuva que se juntam a entulhos da obra.

As lanchonetes e banheiros estão prontos e apresentam boas condições para os torcedores. Para não repetir problemas de filas, a Secopa-MT garante que terá um efetivo extra para atender a todos.

O banco de reservas está à beira do gramado, mas as cadeiras ainda estão em fase de instalação. O gramado é o que menos preocupa os organizadores, já que está em boas condições de receber uma partida. Nesta segunda-feira, houve mais uma poda da grama, o que deve ser repetido nesta quarta. 


Arena Pantanal a um dia da abertura (Foto: Robson Boamorte)
Bancos de reservas ainda não estão 
instalados (Foto: Robson Boamorte)


FONTE:

Nenhum comentário: