terça-feira, 1 de abril de 2014

Após anúncio de aposentadoria, meia Héverton diz que pode rever decisão

Um dia após revelação feita pelo presidente do Paysandu, jogador de 28 anos considera voltar a atuar e diz que buscará apoio da família e ajuda psicológica


Por Belém


Pivô da polêmica que resultou na queda da Portuguesa à Série B do Campeonato Brasileiro, evitando que o Fluminense disputasse mais uma vez a Segunda Divisão, Héverton voltou a ser o centro das atenções nesta segunda-feira, quando foi anunciada a sua aposentadoria – o meia de 28 anos não se pronunciou oficialmente sobre a decisão tomada após o clássico entre Remo e Paysandu, no último domingo, pelo Campeonato Paraense.

– Falei ao Vandick (Lima, presidente do Paysandu) que iria parar de jogar, mas por conta de toda essa repercussão, decidi conversar com as pessoas que amo para poder conversar a respeito da decisão que vou tomar. Inclusive, agora de manhã estou indo ao psicólogo – disse Héverton ao repórter da TV Liberal André Laurent, ressaltando que dará uma entrevista coletiva em momento oportuno.


O comentarista Carlos Ferreira, também da TV Liberal, entrou em contato com o mandatário do Papão, que disse desconhecer a intenção do meia de voltar a jogar, mas revelou que deve ser realizada uma reunião na próxima quinta ou sexta-feira para tratar novamente do assunto.

Diante da novela, o GloboEsporte.com foi em busca dos prováveis motivos que possam ter levado o jogador a decidir parar, mas depois cogitar voltar atrás. Uma das possibilidades passa pelo fato de Héverton ter voltado a sofrer ameaças devido ao caso da Portuguesa no STJD, informação não confirmada por ninguém ligado ao atleta. O certo é que postagens em redes sociais e declarações de dirigentes, repórteres e companheiros do Paysandu dão a entender que o anúncio vinha sendo pensado há algum tempo. 

Confira como foram os últimos dias de Héverton como atleta do Paysandu:

Terça-feira, dia 25 de março
#FechadoComOPaysanduAteDepoisDoFim

Em seu perfil no Instagram, Héverton agradeceu o apoio do torcedor após o 0 a 0 no clássico Re-Pa, resultado que garantiu a classificação do Paysandu à final da Copa Verde. Ele usou a hashtag #FechadoComOPaysanduAteDepoisDoFim


Héverton (Foto: Reprodução/Instagram)
Agradecimento pelo apoio da torcida do 
Papão (Foto: Reprodução/Instagram)

Sexta-feira, dia 28 de março
Indício?

Novamente na rede social, o meia postou a frase "Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas."


Héverton (Foto: Reprodução/Instagram)
Sorriso e frase enigmática três dias 
antes da notícia de que iria parar 
(Foto: Reprodução/Instagram)

Sábado, dia 29 de março
#FicaHeverton



Héverton (Foto: Reprodução/Instagram)
Desabafo com palavrões contra os 
'vacilões' (Foto: Reprodução/
Instagram)

Na sua última postagem no Instagram, Héverton fez uma desabafo usando até mesmo palavrões para demonstrar alguma insatisfação. "Valoriza quem te quer bem, quem te ama e quem te faz feliz. Os vacilões? F***-** os vacilões. 

Deixa de lado." Vários torcedores deixaram a hashtag #FicaHeverton na rede social do atleta.

Domingo, dia 30 de março
Último companheiro de concentração: "Cara, o que você tem?"



Rodrigo Foto de Héverton com Rodrigo Moraes, último colega de concentração do meia até aqui (Foto: Reprodução/Facebook)Rodrigo Foto de Héverton com Rodrigo Moraes, último colega de concentração do meia até aqui (Foto: Reprodução/Facebook)

No dia do Re-Pa pelo Campeonato Paraense, Hevérton concentrou junto com o lateral-esquerdo Rodrigo Moraes, revelado no clube. Nesta terça-feira, após o anúncio da aposentadoria do meia, Rodrigo postou uma foto com o jogador numa rede social, agradecendo os conselhos recebidos durante a convivência com o meia.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, Rodrigo Moraes, que dividiu o quarto com Héverton, contou que ele estava diferente no dia.

– Ele estava bastante tranquilo, mas "na dele", quieto e escutando música com o fone de ouvido. Até falei "Cara, o que você tem?", e ele respondeu que só estava concentrado e focado para o jogo. Achei aquilo muito esquisito, mas não falei mais nada. Inclusive, foi a última vez que conversamos. O Héverton costuma ser bem diferente, é parceiro, conversa com todo mundo, participa bastante das resenhas e escuta música com volume bem alto, para todo mundo ouvir. Naquele dia ele não estava como costumava.

Segunda-feira, dia 31 de março
O anúncio

Em entrevista coletiva, o presidente Vandick Lima revelou a decisão da aposentadoria de Héverton.

– Hoje, quando cheguei na Curuzu, o Héverton me procurou dizendo que havia decidido parar de jogar futebol. Tentei convencê-lo a mudar de ideia, mas ele disse que era irreversível. Lamento muito, porque é um jogador que poderia nos ajudar muito nas competições, um atleta acima da média, além de uma grande pessoa. Lamentamos tanto pelo lado do Paysandu quanto por ele, que tem apenas 28 anos. Ele disse que não tem mais prazer em jogar futebol, em treinar. E por ter jogado no exterior, que tem condições financeiras que o permitem fazer isso agora. O principal motivo acredito que seja o problema que teve na Portuguesa.

Terça-feira, dia 1º de abril
Técnico Mazola Júnior se diz chateado com a situação



O técnico do Paysandu, Mazola Júnior, falou pela primeira vez sobre o anúncio da aposentadoria de Héverton. O treinador se mostrou chateado com a situação, pois contava com o jogador para a partida contra o Maranhão, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

– Ainda não tive a oportunidade de conversar com o Héverton. Estávamos fazendo um trabalho especial para ele ser decisivo na Copa Verde, como foi contra o Remo. Ele estava bem, e não vi motivo para essa situação chata. O Héverton tem a minha admiração e iria ser titular (contra o Maranhão). Ficamos chateado e precisamos ver o que realmente aconteceu.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pa/noticia/2014/04/diario-de-heverton-confira-os-ultimos-dias-do-meia-como-atleta-profissional.html

Nenhum comentário: