Merengues têm números melhores do que parceria sul-americana: galês supera brasuca, e Cristiano Ronaldo tem quase o mesmo número de gols da dupla rival
Quando entrarem no gramado do Santiago Bernabéu neste domingo para disputarem o "Superclássico" entre Real Madrid e Barcelona, a partir de 17h (de Brasília), as duplas formadas por Cristiano Ronaldo e Gareth Bale de um lado e Messi e Neymar do outro concentrarão as atenções por todo o potencial que têm - o GloboEsporte.com transmite o confronto em Tempo Real. Se a dupla do time catalão levou a melhor no primeiro confronto, quando o brasileiro fez um gol e deu assistência para o outro da vitória por 2 a 1 no Camp Nou, os números da temporada revelam que o rendimento dos merengues merece mais crédito. Na matemática, os europeus têm vantagem sobre os sul-americanos.
É verdade que Messi e Neymar sofreram mais com lesões ao longo da temporada, ainda que Bale também tenha perdido algumas partidas por problemas físicos. Mesmo assim, a diferença no número de jogos disputados não é tão grande. O argentino entrou em campo 33 vezes, e o brasileiro, 32.
CR7 participou de 37 dos 43 confrontos do Real na temporada, e Bale, 30.
Cristiano Ronaldo e Bale no treino do
Real Madrid: dupla tem números
melhores do que rivais (Foto: EFE)
Cr7 e bale: quase metade dos gols do real
Cristiano Ronaldo passa por uma temporada iluminada. Atualmente, é artilheiro do Campeonato Espanhol, com 25 gols, e da Liga dos Campeões, com 13. Messi marcou 18 na competição nacional e oito na Champions.
Frequência de gols e assistências de neymar é a pior
É claro que
algumas vantagens numéricas podem ser alteradas até o fim da temporada. Mais do
que isso, é certo que os quatro craques estão mais concentrados no clássico de logo
mais e do que nos números. Fora do jogo em que o Barcelona goleou o Osasuna por 7 a 0, Neymar deve voltar ao time na partida que pode valer o
título espanhol no fim da temporada. O Real Madrid lidera com 70 pontos, mas
tem o Atlético e o Barcelona colados na classificação, com 67 e 66 pontos,
respectivamente.
Messi e Neymar juntos no treino do
Barcelona: dupla ainda precisa se
entrosar melhor nos jogos (Foto: AP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário