Na outra semifinal, Juliana/Maria Elisa vencem Vivian/Josi, de virada. Final está marcada para domingo, a partir das 9h (de Brasília). SporTV transmite
- A Talita e a Taiana foram uma excelente equipe, que nos motiva a buscar sempre o nosso melhor. Estamos muito felizes com a conquista. O mais difícil ao longo da temporada foi manter a regularidade e o nível de jogo. Mas tudo isso é o resultado de um trabalho duro. Nada é de graça.Treinamos em busca da perfeição. Acreditamos no nosso potencial, mas sabemos que não podemos nunca baixar a nossa guarda. A gente tem que se superar sempre - disse Bárbara, medalhista de bronze no Mundial de 2013.
Bárbara Seixas e Ágatha conquistaram
o título da temporada na semifinal em
Maceió (Foto: Divulgação/CBV)
Juliana e Maria Elisa, por sua vez, venceram apenas a etapa de São José (SC), mas conquistaram medalhas em todas as outras etapas, com exceção do Rio de Janeiro. Neste domingo, as duas melhores duplas do ranking brasileiro medem forças pelo título, a partir das 9h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.
Ágatha/Bárbara batem "freguesas" rumo ao bi
Nas seis vezes que se enfrentaram, Ágatha e Bárbara levaram a melhor sobre Taiana e Talita em todas. Desde o início, elas mostraram por que estão no topo do vôlei de praia brasileiro. Depois de abrirem 10 a 9 com uma cortada de Bárbara, a dupla passeou. Ágatha ampliou no ataque: 17 a 9. Taiana não conseguia se encontrar em quadra, enquanto Talita tentava se virar como podia. Entrosadas e bem fisicamente, as líderes do ranking fecharam a parcial após um ataque para fora de Taiana: 21 a 15.
A disputa foi acirrada no segundo set. Com a ajuda de Talita, Taiana entrou no jogo e deu trabalho para as campeãs brasileiras. As equipes trocaram vantagens até a metade da etapa. No contra-ataque, Ágatha colocou a dupla na frente: 18 a 17. Apesar de estarem jogando contra Talita, que iniciou a sua carreira em Maceió, a carioca e a paranaense pareciam que estavam em casa. No match point, Bárbara sacou forte, Taiana ainda tentou defender, mas não deu: 21 a 19. A carioca correu para abraçar a parceira e o técnico, Rico de Freitas. Em seguida, outros membros da comissão técnica pularam da arquibancada para a quadra, e todos fizeram uma grande festa.
De virada, Juliana e Maria Elisa vencem
Assim que entrou na quadra, Juliana pediu o apoio do público e bateu palmas, com gritos de "Vamos! Vamos!". A arquibancada gritava o seu nome. Ainda havia uma esperança no fim do túnel. E foi nela que Juliana e Maria Elisa miraram. A postura era outra e o público vibrava com a volta por cima com requintes de massacre. A cada ponto, principalmente de Juliana, os decibéis explodiam na arena. Vivian e Josi cometeram sucessivos erros e viram as adversárias levaram a melhor no segundo set após um ataque de Maria Elisa: 21 a 10.
Com um bom volume de jogo, as vice-líderes abriram 5 a 1 no bloqueio de Juliana. As adversárias reagiram. Na diagonal Vivian deixou tudo igual: 7 a 7. A santista federada pelo Ceará acertou dois bloqueios seguidos e fez 12 a 10, puxando o coro da torcida: "Paredão! Paredão!". Após uma pancada de Maria Elisa, a dupla fechou em 15 a 12.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2014/03/agathabarbara-supera-talitataiana-e-conquista-bicampeonato-brasileiro.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário