domingo, 23 de março de 2014

Marcelo Oliveira valoriza ampliação da vantagem e vitória após tropeço

Para treinador, triunfo de 1 a 0 sobre o Boa, neste domingo, teve dois aspectos importantes: recuperação e classificação adiantada

Por Varginha, MG

 
O técnico Marcelo Oliveira, além do resultado de vitória de 1 a 0 sobre o Boa Esporte, neste domingo, em Varginha, gostou da forma como o Cruzeiro se comportou em campo (Veja os lances da partida no vídeo ao lado). Isso porque o time não escondeu o abatimento após o empate em 2 a 2 com o Defensor-URU, na última quinta-feira, no Mineirão, pela Libertadores, quando viu a vitória escapar no último minuto. Para o treinador, além de ampliar a vantagem na semifinal do Mineiro, já que a Raposa jogava por dois empates e agora pode até perder o jogo de volta por um gol de diferença, o Cruzeiro se redimiu rapidamente do tropeço contra os uruguaios.

- Em relação ao jogo, à vitória, ela teve dois aspectos importantes. Um no sentido da classificação, já que você ganha fora de casa, já tem a vantagem, e era necessário ganhar hoje. A gente vem de um empate amargo. Tivemos um volume de jogo muito bom no primeiro tempo, principalmente, o time lutou muito, competiu muito. Tivemos algumas oportunidades, mandamos bola na trave. Tivemos a competência, e os jogadores que entraram, entraram bem. O Fábio pouco pegou na bola. A vitória foi fundamental e a gente vai seguir melhorando, fortalecendo.

A vitória foi fundamental e a gente vai seguir melhorando, fortalecendo.
Marcelo Oliviera

Questionado se esperava encontrar um jogo tão difícil contra o Boa Esporte, Marcelo Oliveira falou do equilíbrio que há no futebol atual, e que a situação poderia ter ficado mais tranquila se o Cruzeiro tivesse conseguido transformar uma das várias chances que teve no começo da partida em gol.

- As pessoas que estão no futebol sabem que não tem mais jogo fácil. Porque o jogo tem um peso físico muito grande. Então, todas as equipes têm uma armação tática, isso foi globalizado, e correm muito. Talvez o mesmo trabalho que a gente faz lá eles fazem aqui, o trabalho físico. Esse tipo de jogo fica menos complicado quando você faz o gol no início. E nós tivemos pelo menos quatro oportunidades muito boas, duas bolas na trave, uma outra bola na trave no segundo tempo. Quando faz no início, aí modifica um pouco o panorama. Mas o importante hoje era ganhar e ter um espírito diferente, como foi, com muita luta e muita competição. É isso que vamos encontrar pela frente em todos os jogos.

Por fim, o treinador cruzeirense falou sobre como está sendo administrar o time, envolvido em duas semifinais do Campeonato Mineiro, com o pensamento no jogo diante da Universidad de Chile, marcado para o dia 3 de abril, em Santiago, que pode decidir o futuro da equipe na Libertadores.

- Não há como se abater no futebol. Você tem que absorver as situações, as adversidades, como foi o último jogo, em que tínhamos o placar de 2 a 0 e, em dois lances, o adversário mudou tudo. Temos que voltar as atenções para o Mineiro, que é uma competição de mata-mata, neste momento, e esse tipo de jogo te pede uma estratégia própria. E nos fortalecer para chegar lá (no Chile) e buscar a vitória que nos interessa.

Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro (Foto: Reprodução\PFC)
Marcelo Oliveira destacou a vitória 
para devolver confiança ao time 
(Foto: Reprodução\PFC)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2014/03/marcelo-oliveira-valoriza-ampliacao-da-vantagem-e-vitoria-apos-tropeco.html

Nenhum comentário: