Ex-parceiros medem forças pelo título da última etapa do Circuito Brasileiro 2013/2014, em Maceió (AL), a partir das 10h, com transmissão do SporTV
Após 4 etapas juntos, Emanuel e
Pedro somam três títulos no Circuito
Brasileiro (Foto: Paulo
Frank/Divulgação)
- Vivo um momento maravilhoso na minha carreira. Fiz uma parceria vitoriosa com o Bruno (Schmidt), que acabou de maneira inesperada. Mas, de repente, caí para jogar com o melhor jogador de todos os tempos. E isso me inspira a cada jogo. Não é à toa chegamos à nossa terceira final seguida. Com esse formato de seleção, podemos fazer um projeto mais longo, pelo menos até o final do ano. As últimas etapas nos deram confiança e estamos jogando bem - analisou o carioca.
- Sabíamos que seria um jogo muito duro contra Ricardo e Márcio. No segundo set, abrimos uma boa vantagem, mas as coisas começaram a sair para o outro lado. Eles são muito experientes, não vendem a derrota fácil. Amanhã, esperamos ter uma postura igual à que tivemos em Santiago. Eles são favoritos, estão à frente. mas vamos jogar soltos, até como fizemos nas outras duas finais. Essas derrotas mostraram que estávamos no caminho certo, mas acabamos perdendo por conta de alguns detalhes. Estamos ainda mais focados - afirmou Bruno, que conquistou na última semana o ouro dos Jogos Sul-Americanos, no Chile, depois de superar o ex-parceiro na semifinal.
Apesar de terem perdido finais, Alison
e Bruno deram o troco no Sul-
Americano (Foto:Paulo Frank/CBV)
Eles formaram a parceria em meados de dezembro, mas já vem colhendo os frutos. Emanuel e Pedro Solberg controlaram as ações no início da partida. Sobrando, abriram 11 a 4 no bloqueio do carioca. Bruno e Hevaldo pediram tempo. Com um ataque no fundo de quadra, Hevaldo encostou: 12 a 8. Com grandes defesas, Emanuel freou a reação adversária. Bruno arriscou um contra-ataque, mas parou no paredão de Pedro: 18 a 10. Depois de um saque potente, Emanuel fechou a parcial em 21 a 14.
O segundo set começou disputado. Após explorar o bloqueio de Pedro, Hevaldo abriu cinco pontos de vantagem: 10 a 5. Mas os rivais se recuperaram e arrancaram o empate com muita garra: 17 a 17. Os ralis eram intensos. A arquibancada ia ao delírio, com palmas, gritos e assovios. Bruno atacou para fora depois de uma longa troca de bola: 19 a 19. Hevaldo acertou no fundo e deixou tudo igual, mais uma vez: 22 a 22. No bloqueio, Pedro fechou em 24 a 22, chegando à terceira final seguida com Emanuel.
FONTE
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2014/03/emanuelpedro-e-alisonbruno-voltam-se-encarar-na-final-pela-3-vez-seguida.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário